Boa-nova

Internautas comemoram plantão da Globo com decisão da Anvisa sobre vacinas

"Deve ser o primeiro nos últimos anos com uma notícia boa", comentou um espectador


Poliana Abritta na apresentação do Plantão da Globo
Poliana Abritta comandou Plantão da Globo para anunciar aprovação das vacinas contra coronavírus pela Anvisa - Foto: Reprodução/Globo

A Globo interrompeu a transmissão do The Voice Mais na tarde deste domingo (17) para informar a decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a imunização contra a Covid-19. O Plantão apresentado por Poliana Abritta, diretamente da redação do Fantástico, anunciou a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford. Nas redes sociais, os internautas entraram em êxtase.

"O Plantão da Globo que todos nós esperamos ansiosamente durante o último ano. O dia finalmente chegou: teremos vacina! Viva a ciência! Viva os profissionais de saúde! Fora Bolsonaro", cravou um internauta. "Primeiro plantão da Globo de 2021 começando com notícia boa: vacina aprovada!", comemorou outro.

Alguns deram conta de que, geralmente, o plantão de notícias da emissora carioca é acionado sempre para dar más notícias, o que não foi o caso desta vez. "Eu nunca fiquei tão feliz com um Plantão da Globo", comentou um terceiro. "Deve ser o primeiro plantão da Globo nos últimos 11 anos com uma notícia boa e não com uma notícia que faça o brasileiro chorar", acrescentou outro tuiteiro.

Os memes também se proliferaram aos montes. O funk Bumbum Tantan, de MC Fioti, foi colocado no lugar da trilha sonora original do Plantão da Globo pelos internautas. Outro utilizou um gif da Cuca, personagem do Sitio do Picapau Amarelo, na comemoração pela aprovação da vacina. A jacaroa virou piada após Bolsonaro ironizar os efeitos colaterais da vacina da Pfizer, dizendo que os imunizados poderiam virar jacarés.

Até o Zé Gotinha, famoso personagem das campanhas de vacinação com forte apelo entre o público infantojuvenil, apareceu dançando entre as comemorações dos espectadores da Globo. Assim que o Plantão foi ao ar, o nome da emissora passou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A análise dos pedidos foram feitos pelo Butantan e pela Fiocruz durou mais de 5 horas. Logo após a aprovação das vacinas pela Anvisa, Polliana Abrita voltou ao ar no último intervalo do The Voice Mais para informar que a vacinação teve início em São Paulo.

Confira algumas reações ao Plantão da Globo sobre a aprovação das vacinas pela Anvisa:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado