Sabor & Arte

Com Zeca Camargo, novo canal de culinária da Band tem estreia marcada

Sabor & Arte focará no universo da culinária


Zeca Camargo em uma cozinha fazendo prato culinário
Zeca Camargo faz parte da programação do Sabor & Arte - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 23/06/2021 às 14:57,
atualizado em 23/06/2021 às 15:11

A Newco, braço do Grupo Bandeirantes na TV paga, marcou para a próxima segunda-feira (28), ao meio-dia, a estreia do seu novo canal, Sabor & Arte, dedicado à culinária. A emissora tem em seu casting Zeca Camargo, entre outros nomes do meio da gastronomia, com curadoria do jornalista Josimar Melo e direção executiva de Fabio Moraes.

"Foi justamente a necessidade de empreender, de buscar outras maneiras de crescer e vencer esse período complicado de pandemia, somado aos prazeres que a gastronomia nos trás, que me fizeram reunir os executivos do meu time para colocar esse antigo desejo como prioridade. Precisamos aprender a nos reinventar na forma de trabalhar, na forma de viver a vida. Esse canal nasce com esse DNA", contou Paulo Saad Jafet, vice-presidente dos canais pagos da Newco Pay TV, durante coletiva realizada nesta quarta (23).

Sabor & Arte chegará por enquanto para os seis milhões de assinantes das operadoras Claro (canal 561) e Vivo (617). Os chefs contratados tiveram liberdade para criar suas atrações e a programação irá de noticiário de culinária, com tudo o que está acontecendo na gastronomia, ao empreendedorismo no ramo, como aprender a cozinhar, melhorar suas práticas e alinhar a qualidade do que serve, consome ou comercializa. 

Josimar Melo, Morena Leite e Rodrigo Oliveira. Larissa Januário. Jefferson Rueda, Pedro de Artagão, Rogério Shimura, Zeca Camargo, Janaína Rueda, Laurent Suaudeau, Flávio Miyamura, Paula Labaki, Renato Caleffi, Alexandre Flit,  Alexandra Corvo, Paula Varejão, Rafael Protti, Heloise Bacellar, Valéria Vieira, Bel Coelho, Marcos Nogueira e Diego Badra fazem parte do elenco da emissora. A escola Le Cordon Bleu também terá seu próprio programa.

Programação do canal Sabor & Arte

Com Zeca Camargo, novo canal de culinária da Band tem estreia marcada

A programação Sabor & Arte terá dezenas de programas, inclusive Zeca Camargo comandará uma atração mostrando receitas de diversos locais do país. A diretora executiva, Monica Monteiro, também falou do desafio da emissora. “Foi um aprendizado, que colocaremos todos os dias no ar para inspirar novas habilidades nas pessoas e que podem gerar renda extra, além de muito prazer”, comenta.

Fabio Moraes também deu detalhes da criação da emissora. “O canal foi criado em conjunto com cada chef, eles participaram de todas as etapas do processo com a nossa equipe. Essa parceria foi fundamental para desenvolvermos programas autorais, conseguirmos levar à tela a energia e a essência de cada talento de uma forma única", diz Fabio Moraes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado