TV Aparecida realiza oração pelas 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil

Emissora irá fazer oração pela marca triste


Imagem da TV Aparecida com Nossa Senhora Aparecida
TV Aparecida fará oração em prol das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil

A TV Aparecida irá realizar uma oração em prol das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil, número alcançado no último sábado (19) e que vem sendo lamentando por diversos setores da sociedade, inclusive emissoras de televisão. O canal católico irá realizar o evento na próxima segunda-feira (21), no programa Consagração à Nossa Senhora Aparecida e Visita ao Santíssimo Sacramento, às 15h.

De acordo com a própria emissora, o programa terá uma edição especial exclusiva para a oração por conta do alto número de vítimas no Brasil, mortas pelo coronavírus, e que, além do canal, terá transmissão ao vivo pelo Portal A12 e ainda pelo aplicativo Aparecida, para smartphone. O evento vai acontecer na Basílica Velha e vem sendo feita uma convocação aos brasileiros para participarem.

Em nota enviada à imprensa, o canal lembrou que, no mês de março, a Rede Aparecida transmistiu a oração por conta da marca de 300 mil brasileiros mortos pela Covid-19 e salientou que, em três meses o número cresceu quase 70%. "A Consagração à Mãe Aparecida, com oração pelas vítimas da doença, será conduzida pelos Missionários Redentoristas em solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos nessa trágica estatística", diz trecho do documento.

500 mil mortes

Segundo o canal, a intenção da cerimônia é unir os fiéis de todo o Brasil para rogarem a Deus o consolo e a esperança num momento em que o país lamenta tantas mortes e o risco de uma terceira onda.

O número de 500 mil mortes, vitimados pela Covid-19 no Brasil, movimentou o fim de semana e fez políticos e celebridades comentarem o tema. Além da TV Aparecida, que optou por realizar uma oração em prol das famílias que perderam familiares pela doença, a Globo divulgou um editorial sobre o tema e que foi ao ar no Jornal Nacional, com forte viés de crítica.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado