Será?

Genro de Silvio Santos estaria preparando jornal só com "notícias positivas" na TV Brasil

Fábio Faria estaria negociando projeto para a TV Pública


Fabio Faria trabalha em novo telejornal
Fabio Faria trabalha em novo telejornal - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro e Fábio Faria, responsável pelo Ministério das Comunicações e genro de Silvio Santos, estariam preparando um telejornal com o objetivo de dar apenas “boas notícias”. Mesmo com a crise sanitária, política e econômica, o Governo Federal estaria querendo apenas mostrar informações “leves” sobre saúde, entretenimento e sociedade.

De acordo com informações do Estadão, publicadas nesta sexta-feira (18), a produção tem sido negociada entre Fábio Faria, ministro das Comunicações, e a diretora de jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal responsável pelo canal, Sirlei Batista. Apesar do interesse de colocar o programa no ar, ainda não há uma data prevista para ocorrer a estreia.

No novo telejornal, mortes por Covid-19, desemprego, inflação, aumento da desigualdade, corrupção, entre outros assuntos “espinhosos” não serão falados. O governo Bolsonaro é contra a cobertura da imprensa e tenta diminuir o impacto negativo com a população.

Caso saia do papel, a produção se chamará Bom de Ver. Os primeiros testes foram feitos e a bancada ficou nas mãos da jornalista Katiuscia Neri, que atualmente comanda o Repórter Brasil, principal telejornal da TV Brasil. Também esteve na bancada Tiago Bittencourt.

Fábio Faria, na última terça (15), já tinha dito que o governo precisa ter uma narrativa mais positiva sobre o que vem ocorrendo no Brasil. “No fim da linha, presidente, é onde sua voz chega”, declarou Faria, dirigindo-se a Bolsonaro. “Que a verdade possa chegar onde o povo quer ouvir. A gente, infelizmente, muitas vezes, é obrigado a ficar combatendo fake news, perdendo tempo, deixando de trabalhar, deixando de fazer os nossos deveres aqui para desmistificar as notícias enganosas. Vamos levar a verdadeira comunicação para o restante do País”, acrescentou.

Bolsonaro e a TV pública

Genro de Silvio Santos estaria preparando jornal só com \"notícias positivas\" na TV Brasil

Nas eleições, Bolsonaro foi favorável em privatizar a EBC, mas acabou voltando atrás ao ser eleito. Em abril, o governo passou a investir no canal e gastou R$ 3,2 milhões para exibir a novela Os Dez Mandamentos (2015), que passou na Record. Na ocasião, a oposição do governo bolsonarista criticou a compra.

A EBC se manifestou para a reportagem do Estadão e declarou que desconhece as informações sobre o novo telejornal. Já Fábio Faria declarou que não participou de nenhuma conversa para que a nova produção saia do papel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado