Série documental

O Hospital aposta na emoção e inovação para retratar cotidiano de médicos

Primeiro episódio vai ar nesta sexta-feira (18) no PlayPlus


Cena de episódio da série O Hospital
O Hospital estreia nesta sexta-feira no PlayPlus - Foto: Divulgação

A partir da zero hora desta sexta-feira (18), assinantes da plataforma de streaming Playplus terão acesso ao episódio de estreia da série documental O Hospital, que retrata o cotidiano desafiador de médicos e pacientes em casos de alta complexidade. No evento de lançamento do programa, Pablo Toledo, chefe de redação do núcleo de reportagens especiais da Record, apontou que o público vai assistir cenas emocionantes.

“O principal da série é o coração, mas não do ponto de vista cardíaco, mas da emoção”, destacou Pablo sobre os 12 episódios gravados ao longo do último ano no Hospital Moriah, unidade particular localizada em São Paulo e pertencente ao grupo da Igreja Universal, que também é dono da Record.

De acordo com Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record, as gravações começaram em setembro de 2020, acompanhou os fluxos da pandemia da Covid-19 e seguiu os protocolos sanitários necessários, mas ainda sim foi interrompida a produção em momentos do agravamento da doença no país.

“Recebemos muito respaldo do Moriah, que falava para suspendermos as gravações”, frisou Pablo. Segundo o chefe de redação, a série tem mais de um episódio sobre como o hospital lidou com a pandemia.

“Nós fomos muito bem assessorados desde o início. O mais difícil foi entender de que maneira nós poderíamos inovar, trazer uma nova linguagem num momento com tanta limitação, foi exercício quase que diário de conversa”, comentou Guerreiro. E ele prosseguiu sobre a sua maior preocupação: “Meu único ‘se não’ seria se a gente não pudesse invar, porque a ideia era muito boa, mas se as limitações impedissem a gente contar uma história como ela deveria ser contada, aí, poderia ter uma decisão diferente sobre a série”.

O vice-presidente de jornalismo da Record entregou que o público poderá ver o que mais de moderno tem na medicina, com cirurgias de alta tecnologia, além de acompanhar os bastidores e se emocionar com famílias “na esperança da cura”. “A ideia é mostrar como a medicina pode ser feita quando há investimento”, destacou.

“A gente quer o programa tenha uma vida longa”, completou. Os dois ainda dedicaram a série documental a Domingos Fraga, diretor de jornalismo da Record, que morreu na última semana em decorrência da Covid-19. “Fraguinha participou de todo o processo de O Hospital”, lamentou Toledo.

Assista ao trailer:

O Hospital será exibido na Record

Uma semana após estrear no PlayPlus, a série documental vai estrear na Record no próximo dia 25, às 23h. A emissora e a plataforma apostam ainda em conteúdos e vídeos de apresentações nas redes sociais.

Toda sexta-feira após a exibição na TV, os assinantes do PlayPlus terão acesso aos bastidores e conteúdos inéditos sobre os 11 profissionais de diversas especialidades, que serão acompanhados em suas rotinas na série.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado