Segundo lugar

Copa América aumenta Ibope do SBT, mas emissora perde para Tiago Leifert no Domingão

Estreia do Brasil na Copa América perdeu para a Globo


Neymar durante jogo da seleção na Copa América
Copa América elevou Ibope do SBT, mas emissora perdeu para a Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/06/2021 às 20:35,
atualizado em 13/06/2021 às 20:37

A estreia da seleção brasileira na Copa América aumentou o Ibope do SBT neste domingo (13), mas não foi o suficiente para levar a emissora de Silvio Santos à liderança de audiência. Em primeiro lugar permaneceu o Domingão do Faustão, apresentado por Tiago Leifert, que substituiu Fausto Silva no comando da atração, por conta de um problema de saúde do titular.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, obtidos pelo NaTelinha junto à fontes do mercado, o jogo entre Brasil e Venezuela marcou média de 13,6 pontos com pico de 15,6. A vitória da seleção canarinho por 3 a 0 ficou na segunda colocação no ranking de audiência, perdendo para a Globo, que exibia o Domingão do Faustão e que ficou com 16,4 de média.

Embora não tenha atingido a liderança na faixa de exibição, a primeira transmissão do jogo do Brasil na Copa América 2021 pelo SBT fez o Ibope do canal crescer, já que na semana anterior, no mesmo horário, a emissora teve média de 8,8 pontos, com Eliana e Roda a Roda. O crescimento registrado foi de 54% de uma semana para outra.

Copa América x Tiago Leifert

Mas a estreia da Copa América no SBT acabou ofuscada por um fato incomum, que foi a participação de Tiago Leifert à frente do Domingão do Faustão, em virtude de um problema de saúde que levou o titular ao hospital, mesmo com o presidente Jair Bolsonaro indicado o canal de Silvio Santos para o jogo. Logo na entrada no palco, o apresentador do Big Brother Brasil explicou os motivos de estar assumindo a apresentação de forma excepcional neste domingo.

Durante o programa, que contou com mais uma eliminatória da Super Dança dos Famosos, Leifert ainda brincou com o público imitando Faustão e não perdeu a chance de mandar recado para seus desafetos e até fez piada com Sônia Abrão, pedindo para ir ao tapete vermelho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado