Em alta

Com caso MC Kevin, Cidade Alerta cresce e tem melhor audiência desde junho de 2020

Programa investiu em extensa cobertura sobre a morte do funkeiro


Cidade Alerta bateu recorde de audiência com morte de MC Kevin
Cidade Alerta bate recorde em maio - Foto: Reprodução/Record

O Cidade Alerta fez uma extensa cobertura sobre a morte do MC Kevin (1997-2021) e fechou maio com a maior audiência desde junho do ano passado. O telejornal comandado por Luiz Bacci foi acumulando recordes ao longo do mês passado ao exibir reportagens sobre o caso do funkeiro.

De acordo com dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o programa policial consolidou com 7,9 pontos e participação de 13%, um crescimento de 2% em comparação com abril. Em junho de 2020, a atração ficou com média de 8,3.

Esse bom desempenho não surpreende, já que em 12 de maio o telejornal bateu recorde ao ter a melhor audiência em uma quarta. Na ocasião, a atração fechou com 9,0 pontos. No dia 17, o programa teve seu melhor share dos últimos 15 meses, além de ficar na vice-liderança três dias depois com entrevista exclusiva de Roberto Cabrini com a viúva do cantor.

No Rio de Janeiro, a produção registrou 5,2 pontos e share de 10%, índice mais alto desde março do ano passado, quando atingiu o mesmo desempenho. Em abril, o Cidade Alerta havia fechado na cidade carioca com 4,5 de média, ou seja, ocorreu um crescimento de um mês para o outro.

Cidade Alerta vai bem no PNT

Os bons índices não ficaram restritos apenas ao Rio de Janeiro e São Paulo. O Cidade Alerta garantiu o segundo lugar para a Record no Painel Nacional de Televisão (PNT) ao registrar 5,1 pontos e participação de 10%. Numa comparação com mês de abril, o crescimento acabou sendo de 7%.

Esta foi a maior audiência do programa desde outubro do ano passado, quando conquistou um índice de 5,6 de média. Além do Cidade Alerta, o Domingo Espetacular e o Balanço Geral também investiu na cobertura da morte do MC Kevin.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado