Cobrou autoridades

No Encontro, Bráulio Bessa fala sobre a Covid-19: “Tive medo de morrer”

Poeta foi entrevistado por Fátima Bernardes e relembrou momentos difíceis da doença


Bráulio Bessa participa do programa Encontro
Bráulio Bessa fala sobre Covid-19 no Encontro - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 31/05/2021 às 11:37,
atualizado em 31/05/2021 às 11:47

Recuperado da Covid-19, Bráulio Bessa participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, na manhã desta segunda-feira (31).  O poeta falou sobre os momentos difíceis e fez duras críticas à forma como as autoridades vêm conduzindo a pandemia de uma de uma doença que já tem vacina.  

Fátima Bernardes perguntou quando o colega começou a se sentir mal com a doença. Ele relatou que teve sintomas leves da Covid-19 nos primeiros dias, mas a partir do sétimo a situação complicou. “Eu comecei a sentir cansaço, tosse seca e dificuldade de falar (...). No oitavo dia, eu desci para tomar café e eu não consegui, deitei no sofá da sala e dali sai com em uma ambulância”, relembrou.

Bráulio Bessa critica autoridades por causa da pandemia

Com dificuldade de respirar e baixa saturação, Bráulio contou como foi até chegar ao hospital em que ficou internado na UTI. “Saí de casa tomando acho que 4 litros de oxigênio”, comentou. Na sequência, ele fez duras críticas às autoridades. “Uma pandemia conduzida de forma irresponsável, como o nosso país tem conduzido, você não precisa estar com o vírus para ficar abalado”, disse.

Bráulio também falou sobre os sentimentos no período em que esteve internado. “Tive muito de morrer, de uma doença que já tem vacina (...). De repente, eu estava deitado numa ambulância.”

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado