Falha técnica

Globo exibe vinheta do plantão por engano e assusta o público

Fátima Bernardes explicou o que houve para os telespectadores


Vinheta do plantão da Globo
Vinheta do plantão da Globo assusta o público - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/05/2021 às 12:15,
atualizado em 25/05/2021 às 12:51

Quem acompanhava o Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta terça-feira (25), se assustou com o início da exibição da vinheta do plantão da Globo, conhecido pelo público por dar notícias urgentíssimas do cenário nacional e internacional. Ela, porém, foi interrompida e deu lugar a uma chamada da novela A Vida da Gente.

Os quatro segundos de exibição da vinheta foram suficientes para movimentar as redes sociais. “Plantão da Globo e quase desmaio aqui na clínica que estou, mas foi alarme falso”, escreveu um internauta. “Começou a tocar o plantão e desistiram???  O que é isso? Isso não se faz não, gente”, reclamou outra.

“Se a música do plantão já dá aquele susto, imagine quando ela começa a tocar na TV e do nada para/cancela tudo, e segue o rumo. Aí ela mata por curiosidade mesmo”, disse mais um telespectador. “O que rolou com esse plantão, chega me bater um desespero”, lamentou outro.

Confira algumas reações: 

Fátima Bernardes se assusta com vinheta do plantão da Globo

Diante da repercussão, Fátima Bernardes esclareceu que houve uma falha técnica. “Agora pouco, no intervalo comercial, entrou um plantão da Globo. Não rolou nada, entrou um pedacinho da vinheta e parou. [...] E não aconteceu só com a gente, aconteceu em casa e foi parar na nuvem [de palavras do programa]”.

Ela, inclusive, admitiu que também se assustou com a chamada. “Eu já ouvi essa vinheta [do plantão] no cinema. Era o toque de chamada de uma pessoa que achou legal colocar isso [como toque no celular]. Como eu ainda trabalhava no Jornal Nacional, quase me agarrei no teto do cinema”, contou a apresentadora. “Foi só um errinho que entrou um pedacinho da vinheta”, concluiu.

Procurada, a Globo confirmou o que foi falado no Encontro. "A vinheta foi exibida por uma falha técnica", disse a emissora. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado