Ao vivo

Datena reage à notícia sobre suposta morte de Paulo Gustavo

Apresentador falou sobre fake news sobre o humorista


Datena durante o Brasil Urgente; Paulo Gustavo posado sorridente
Datena criticou notícia sobre morte de Paulo Gustavo - Foto: Reprodução

Durante o Brasil Urgente desta terça-feira (4), José Luiz Datena detonou a suposta fake news sobre a morte de Paulo Gustavo. O falecimento foi noticiado em um site e outros veículos replicaram a notícia. No programa, o apresentador criticou as publicações que deram como certo a morte do humorista, logo após uma repórter da Band avisar que o ator permanece vivo, em estado gravíssimo.

"Eu acho que noticiaram que ele tinha morrido. Tanto que a Tatá (Werneck), que eu acho ela uma apresentadora e atriz fantástica e amiga dele, foi às redes sociais para desmentir essa notícia. Tem gente que fica só esperando pelo pior mesmo. Ele está em estado gravíssimo, mas está vivo. Enquanto há vida, há esperança", afirmou o jornalista.

A suposta morte de Paulo Gustavo tomou conta das redes sociais no início da tarde desta terça-feira (4). Nas últimas horas, o humorista teve piora em seu estado de saúde, com quadro de embolia pulmonar, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais, causados por uma fístula broncovenosa, espécie de abertura entre pulmões e veias. 

O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa do ator, que confirmou a informação. "Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem", disse a assessoria.

Boletim médico de Paulo Gustavo aponta piora

O novo boletim médico afirmou que o humorista acordou, mas, depois de algumas horas, teve o estado de saúde agravado subitamente.

"Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade", disse o boletim. Amiga de Paulo, Tatá Werneck implorou por orações a Paulo Gustavo.

Veja momento da crítica de Datena no minuto 15':

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado