Publicidade

Ainda sem apresentador, Record fecha patrocinadores de A Fazenda 13

Reality show tem estreia prevista para setembro


Logotipo de A Fazenda
A Fazenda 13 tem três patrocinadores - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas

Publicado em 27/04/2021 às 17:05,
atualizado em 27/04/2021 às 17:10

A Record ainda não anunciou o novo apresentador de A Fazenda 13, mas já fechou com três patrocinadores faltando cinco meses para a estreia do reality show. Americanas, Banco Original e Unilever adquiriram cotas da temporada da competição rural, que tem previsão de estreia para setembro deste ano, ficando no ar até dezembro.

"Fechamos acordos com essa antecedência é muito gratificante e razão de orgulho às áreas comercial e de programação da Record TV. Mesmo inseridos em uma realidade atípica, é um resultado extremamente satisfatório e comprova que estamos no caminho certo quanto ao direcionamento das nossas estratégias de programação e de comercialização", afirmou Walter Zagari, vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record, em comunicado enviado para a imprensa.

As empresas vão desembolsar R$ 99,6 milhões, conforme divulgação dos valores das cotas nacionais no plano comercial entregue ao mercado. As marcas serão anunciadas na Record, Record News e no portal de notícias da emissora.

O Banco Original volta a firmar parceria com o canal após fazer parte dos anunciantes de A Fazenda 2020, enquanto as Americanas e Unilever são as novas patrocinadoras da competição rural. No ano passado, o programa alcançou grande audiência, atingindo 118 milhões de telespectadores por pelo menos um minuto, de acordo com o Atlas de Cobertura.

Apesar da boa recepção do programa junto ao mercado publicitário, o reality show ainda não tem um apresentador. Com a saída de Marcos Mion, a Record busca um nome para comandar a produção e alguns artistas foram citados, como Otaviano Costa, Caio Castro e Celso Zucatelli, mas ninguém foi confirmado.

A Fazenda e seu sucesso

Ainda sem apresentador, Record fecha patrocinadores de A Fazenda 13

A Fazenda do ano passado foi líder, segundo dados da Kantar Ibope, por 2.468 minutos, o que equivale a mais de 40 horas, na Grande São Paulo. Em todo o país, os números foram de 1.846 minutos na primeira colocação, o que representa cerca de 31 horas.

“Afirmo, com certeza, que A Fazenda 13 proporcionará três meses de enorme visibilidade e repercussão, on e offline, repetindo, ou até superando, o desempenho da edição passada”, disse Walter Zagari.

“O gênero reality, junto às novelas, ao jornalismo e à linha de shows, passou a assumir total protagonismo na composição do faturamento da Record TV. A Fazenda, com sua trajetória de sucesso, entrará em sua 13º edição com total êxito comercial e inúmeras oportunidades de integração das marcas ao seu conteúdo, que poderão ser exploradas durante sua exibição”, completou.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado