Acordo

Disney e Facebook fecham parceria e vão transmitir mais jogos da Libertadores

Ambos exibirão juntos a estreia de Palmeiras e Fluminense


Divulgação do símbolo da Libertadores 2021
Fase de grupos da Libertadores começou nesta semana - Foto: Divulgação

A Disney e o Facebook fecharam uma parceria e anunciaram nesta terça-feira (20) que vão exibir mais jogos da Conmebol Libertadores, no Brasil. As duas empresas começarão a compartilhar parte dos jogos, aumentando a disponibilidade de confrontos para os torcedores.

A estreia do Universitário (PER) e Palmeiras vai ser exibida pelo Fox Sports e Facebook na quarta-feira (21), às 21h. O duelo estava previsto para passar apenas na TV fechada, contudo, com o acordo, agora estará disponível na plataforma Facebook Watch pela página da Conmebol Libertadores.

Na quinta-feira (22), será a vez de Fluminense e River Plate passando no Fox Sports e Facebook, a partir das 19h. Inicialmente, o público só conseguiria acompanhar a partida pela rede social.

“O acordo amplia nosso número de transmissões e garante uma oferta ainda maior de conteúdo aos fãs de esportes. Em muitas das semanas abriremos uma janela inédita às quintas-feiras e exibiremos até oito jogos da CONMEBOL Libertadores por semana na programação dos nossos canais esportivos, garantindo amplo destaque para as equipes brasileiras”, declarou Carlos Maluf, Head de Esportes da The Walt Disney Company Brasil.

Essa parceria é inédita no Brasil, mas já ocorre com frequência em outros países da América Latina. A parceria acontecerá ao longo da fase de grupos da competição e há previsão de prosseguir ao longo da fase de mata-mata, que começará a partir de junho.

“A parceria com a Disney expande nossa colaboração de compartilhamento de jogos nos demais países da América Latina, oferecendo aos fãs de esporte no Brasil mais oportunidades de se conectar e interagir com o campeonato. Com o acordo, vamos trazer mais partidas em mais dias da semana e dobrar o número de transmissões de times brasileiros na fase de grupos no Facebook Watch”, afirmou o diretor de Parcerias Esportivas no Facebook para América Latina, Leonardo Lenz Cesar.

Libertadores e os direitos de transmissão

Disney e Facebook fecham parceria e vão transmitir mais jogos da Libertadores

O Facebook e a Disney possuem os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América até 2022. Na rede social, os torcedores podem acompanhar os jogos pelo Watcha na página da Conmebol Libertadores. Já no canal fechado, quem exibe as partidas é o Fox Sports, com repercussão no pré e pós jogo na ESPN Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado