Mais uma

Após Libertadores e Champions League, SBT pode comprar a Copa América

Copa América pode pintar no SBT


SBT e Copa América
SBT pode ter Copa América em junho - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Redação NT

Publicado em 12/04/2021 às 11:48,
atualizado em 12/04/2021 às 12:02

Depois de ficar por 17 anos sem futebol na grade de programação, o SBT mostra que quer expandir seu portfólio de torneios para o telespectador ainda em 2021. Após comprar a Libertadores em setembro do ano passado e mais recentemente a Champions League, a emissora estaria próxima de fechar a exibição da Copa América.

O torneio de seleções do continente estaria a um passo de ser do SBT, segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7. O certame será realizado entre os meses de junho e julho e terá duas sedes: uma na Argentina e outra na Colômbia.

A Copa América deveria ter acontecido no ano passado, mas ficou para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. A partir de agora, a competição será realizada na mesma época que a Eurocopa, que será transmitida pela Globo de forma exclusiva.

O torneio de seleções da América do Sul acontecerá sempre em anos pares - com exceção deste -, a cada quatro anos, e entre os meses de junho e julho.

SBT e o futebol

Em 2020, após a Globo romper com a Conmebol por conta da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o SBT acabou se aproximando da entidade máxima do futebol sul-americano e selando um acordo pela Libertadores até o final de 2022. A final entre Palmeiras e Santos, transmitida em 30 de janeiro, cravou 25 pontos de média e pico de 32 na Grande São Paulo.

Sobre a Copa América, o novo acordo entre SBT e Conmebol valeria milhões de dólares para exclusividade na TV aberta. Procurado acerca do interesse na competição de seleções, o SBT não se manifestou até o fechamento desta matéria. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado