Criticada

Xuxa dá bola fora em entrevista com Taís Araujo: "Queria vir com a tua cor ou então negão"

Fala da Rainha dos Baixinhos no Superbonita repercutiu nas redes sociais


Taís Araujo entrevista Xuxa no programa Superbonita, do canal pago GNT
Taís Araujo deu invertida em Xuxa durante entrevista ao Superbonita - Foto: Reprodução/GNT

Uma entrevista concedida por Xuxa ao Superbonita, comandado por Taís Araujo no GNT, alcançou grande repercussão neste domingo (18). O programa, veiculado há três semanas, por ocasião do aniversário da Rainha dos Baixinhos, traz falas polêmicas da veterana sobre a questão racial. A apresentadora do programa rebateu algumas afirmações da entrevistada e foi ovacionada nas redes sociais.

Em um certo momento da entrevista, Taís Araujo pergunta a Xuxa como ela gostaria de voltar à vida em uma reencarnação. "Eu queria vir com a tua cor, com o teu cabelo, a tua pele", inicia a mãe de Sasha Meneghel. A esposa de Lázaro Ramos trata de informar: "Amor, não é bolinho. Queria mesmo? Vir preta não é mole, não, meu amor".

"Meu amor, eu quero muito. Ou então negão", prosseguiu Xuxa. "Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo. É 'eita' atrás de 'vixe'", rebateu Taís Araujo, conhecida por abordar o racismo em palestras e ações sociais. A gaúcha foi em frente: "Eu ia me amar muito, me olhar no espelho a toda hora". E ouviu de Taís: "Eu também me amo, mas o problema não sou eu não, meu amor, mas o mundo lá fora, pra gente, é danado".

Xuxa se justificou: "Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o cabelo e tudo… Eu tenho pouco cabelo, uma pele que eu queria muito que fosse dourada, morena, negra. Eu gostaria demais, se eu pudesse escolher eu gostaria de vir assim". Em seguida, Taís declarou seu amor à apresentadora, mas alertou: "Pede para vir com o espírito preparado para aguentar a bomba também".

No trecho compartilhado pelos internautas, Xuxa ainda tenta defender que encararia o desafio, citando tudo o que passou ao longo da vida. Em outro registro, Tais fala das paquitas, todas loiras, sem representatividade para as meninas negras. A eterna Rainha dos Baixinhos fez sua mea culpa, mas também responsabilizou o momento em que se vivia nos anos 1980.

Falas em entrevista a Taís Araujo renderam a Xuxa uma enxurrada de críticas na web

Nas redes sociais, Xuxa foi alvo de uma enxurrada de críticas. "Quero chegar no nível da Tais de poder dar esse corte na Xuxa sem medo de ser mandada embora ou algo do tipo", escreveu uma internauta, no Twitter. "Ela devia ter parado na música infantil mesmo", disparou outro. Confira algumas publicações:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado