Vem aí

TV Cultura lança programa que destaca a cultura negra

Estação Livre será comandada por Cris Guterres


Cris Guterres no Estação Livre da TV Cultura
Cris Guterres comandará o programa da TV Cultura - Foto: Divulgação

A TV Cultura vai estrear nesta sexta-feira (9) o programa Estação Livre, que será comandado pela jornalista e empresária Cris Guterres. A apresentadora foi considerada pela revista Fobers, no ano passado, como uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras. A maioria de pessoas envolvidas no projeto é mulheres pretas, pois o objetivo é valorizar a cultura negra.

“Num momento como esse vivido pelo Brasil, em que os extremos ser acirram e acabam se sobrepondo ao bom senso, a TV Cultura – como uma emissora pública – tem a obrigação de propor programas como o Estação Livre: um espaço de conteúdo onde a diversidade, a inclusão e as ações da sociedade civil se encontram e se fazem representar por quem realmente importa, o povo brasileiro”, declarou Eneas Carlos Pereira, diretor de Programação da emissora.

O programa relatará histórias, lutas e conquistas de pessoas que alcançaram seus espaços e agora são referências no país e no mundo. Personalidades que também apoiam a diversidade no Brasil vão aparecer na produção, independentemente da profissão.

 “Quanto mais tivermos um país rico em diversidade, como é o Brasil, mais ganharemos em intelectualidade, formação e cultura. Elementos que contribuem para o crescimento e não para segregar. Cada pessoa que passar pelo Estação Livre contribuirá e muito para o desenvolvimento genuíno de todos nós”, afirmou Kelly Castilho, diretora do programa.

A atração terá cerca de uma hora de duração e edições temáticas, com quatro blocos. Convidados serão recebidos e haverão matérias feitas pelos jovens vídeorrepórteres Lucas Veloso e Rodney Suguita. “É um programa para todos, afinal a sociedade brasileira é muito diversa, composta por pessoas brancas, negras, indígenas, pessoas de descendência asiática, libanesa”, disse Cris Guterres.

Cris Guterres e seu primeiro programa

TV Cultura lança programa que destaca a cultura negra

A primeira edição do programa comandada por Cris terá como tema empreendedorismo e contou com a participação de Adriana Barbosa, CEO da Casa Preta Hub - centro de capacitação digital para empreendedores – e de Vras 77, diretor de audiovisual.  Geraldo Rufino, fundador da Jr Diesel, também estará no loca.

Rage Room, local onde as pessoas podem quebrar coisas, na intenção de aliviar o estresse do dia a dia, será tema do programa. No último bloco,com base em uma pesquisa sobre a dificuldade que os negros têm em sonhar com o futuro, a atração vai às ruas saber o que as pessoas sonham para elas e para o mundo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado