Esforço

Caos em São Paulo: TV Cultura fica "ilhada" e jornal é feito no improviso

Aldo Quiroga teria chegado de trator na emissora


Aldo Quiroga
Aldo Quiroga apresentando jornal na TV Cultura - Foto: Reprodução

Nem a TV Cultura conseguiu ficar ilesa do caos em São Paulo por causa da chuva que atingiu a capital paulista nesta segunda-feira (10). Cerca de dez pessoas estavam trabalhando na emissora nos períodos da manhã e da tarde, assumindo funções que não eram delas, para colocar o plantão do canal no ar.

Aldo Quiroga apresentou o telejornal de botas por conta da chuva e há rumores que ele teria chegado de trator na redação da emissora, que fica localizada no bairro da Água Branca, zona oeste da capital paulista.

“Aqui é uma das áreas mais afetadas, por isso que estamos aqui, desta forma improvisada, no estúdio do Metrópolis [programa de entretenimento do canal]. Por isso, você que chegou agora, tá vendo essa cena um pouco diferente. Um monte de colega nosso não conseguiu chegar e, quem conseguiu chegar, assumiu aí seus postos de forma improvisada para trazer essas informações para você”, explicou o âncora.

“A partir da uma da tarde, nós vamos trazer mais informações se houver alguma notícia mais relevante. A cobertura completa sobre tudo o que aconteceu na região metropolitana de São Paulo de ontem pra hoje, de esse volume tremendo de chuva, você verá no Jornal da Cultura a partir das nove da noite. Ótima tarde pra você, na medida do possível. Esteja seguro”, completou o apresentador.

Assim como a RedeTV!, a TV Cultura também ficou “ilhada” e muitos profissionais não conseguiram chegar à emissora. Profissionais de outros setores, como contabilidade, por exemplo, se esforçaram e trabalharam na área de produção para que o plantão do canal fosse levado ao ar.

O NaTelinha procurou a assessoria de comunicação da TV Cultura, mas não obtivemos retorno. Caso a emissora se pronuncie sobre o assunto, a reportagem será atualizada.

Mudanças nas grades

Emissoras da TV aberta mudaram as suas programações em São Paulo para mostrar o caos que atingiu a capital paulista nesta segunda. A Globo, por exemplo, escalou Rodrigo Bocardi e César Tralli para comandar seus plantões.

Até o SBT surpreendeu e cancelou o Bom Dia & Cia para exibir as principais informações que aconteciam na Grande São Paulo, algo raro na emissora de Silvio Santos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado