Confusão na Band

Equipe de Datena é barrada em hospital e apresentador chama a polícia

Equipe de reportagem foi impedida por seguranças a entrar na unidade de saúde


Repórter sendo impedido de entrar em hospital por seguranças
Equipe de Datena é impedida de entrar em hospital. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/03/2021 às 19:37,
atualizado em 13/03/2021 às 21:31

Durante o Brasil Urgente deste sábado (13), José Luiz Datena ficou irritado com seguranças de um hospital administrado pela prefeitura de São Paulo, o Hospital do Tatuapé, impedir a equipe de reportagem do programa em mostrar a entrada da unidade de saúde. Os funcionários formaram um cordão humano para bloquear o repórter, Marcelo Moreira, e operador de câmera. Inconformado com o impedimento do trabalho da equipe de jornalismo da Band para mostrar os problemas do hospital, Datena chamou a polícia.

"Eu agradeço a Polícia Militar que foi lá pra, pelo menos, tentar garantir o nosso direito de liberdade de expressão (imprensa) de só mostrar a fachada do hospital, pra ver se tem ambulância do lado de dentro, porque fora do hospital do Tatuapé tem fila de ambulâncias. Geralmente nessas ambulâncias têm pessoas esperando atendimento ou para serem transferidas para outro hospital porque o Tatuapé está lotado", afirmou Datena ao vivo.

"Aí, de repente, apareceu uma barreira com oito seguranças. Bruno Covas, contrata médicos e enfermeiros para render esses caras que não aguentam mais. Os heróis, que são os enfermeiros, os médicos e o pessoal hospitalar, estão precisando descansar enquanto vocês enchem de segurança para não mostrar o que vocês estão fazendo de errado, segurança que pulou muro para tentar bater no repórter, ir pra cima do repórter. Me ajuda aí!", se irritou o apresentador.  A atitude do apresentador dividiu a internet.

Datena critica postura de seguranças do hospital

Na sequência, Datena mostrou as viaturas no pátio do hospital e foi informado pela polícia que o responsável pela instituição vai conversar com a equipe de reportagem. "Estão escondendo o que? Se é paciente que não tem risco de contágio, por que não pode mostrar? Por que não vem bater no repórter agora com esse tanto de policiais que tem lá? Sabe por que o diretor do hospital não vai atender? Porque ele deve estar na praia...", afirmou Datena.

Recentemente, Datena soltou o verbo contra ministro de Bolsonaro, Paulo Guedes, ao vivo: "Governa pra rico". Nesta semana,  o apresentador se emocionou com presente de senhora carente e mostrou para o público.

Assista a polêmica do Brasil Urgente ( trecho 1:52:00):

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado