Surpresa

Globo faz plantão sobre anulação de condenações de Lula e leva web à loucura

Band e RedeTV! também noticiaram decisão do ministro Edson Fachi


Plantão da Globo
Plantão da Globo repercutiu nas redes sociais - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/03/2021 às 16:27,
atualizado em 08/03/2021 às 16:37

A Globo interrompeu sua programação na tarde desta segunda-feira (8) com seu tradicional plantão, para anunciar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está mais inelegível para ser candidato a qualquer cargo público. A atração foi comandada por Renata Vasconcellos,  âncora do Jornal Nacional, que leu a determinação da Justiça. A decisão do ministro Edson Fachi, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as condenações de Lula no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

A notícia também repercutiu em outros canais. O boletim de notícias do RedeTV! News passou no A Tarde é Sua e Sônia Abrão foi informada de que Lula poderá concorrer ao cargo de presidente em 2022. Na Band, Datena repercutiu a informação no Brasil Urgente com Cátia Fonseca, deixando a apresentadora surpresa.

“Muita gente vai recorrer, tem que analisar direitinho se vai ser ou se não é isso mesmo. Por enquanto, o Lula pode ser candidato se quiser. Você acha que ele não vai querer? É evidente que vai”, disse o apresentador. “Eu acho que vai”, acrescentou Cátia. “A esquerda deve fechar em torno dele, menos um cara, tenho certeza: Ciro Gomes”, acrescentou o jornalista.

Ao decidir sobre pedido de habeas corpus da defesa de Lula em dezembro do ano passado, Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná sobre o triplex do Guarujá, as doações do Instituto Lula e o sítio de Atibaia. De acordo com o ministro, a 13ª Vara Federal de Curitiba não era “juiz natural” dos processos.

Os processos vão ser analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, que caberá afirmar se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados. É importante destacar que essa decisão não garante a candidatura definitiva de Lula para a presidência de 2022.

Plantão Globo sobre Lula repercute

A notícia envolvendo Lula repercutiu nas redes sociais e o Plantão da Globo entrou entre os temas mais comentados do Twitter. “Gente, não entrava na net desde de manhã e aí fui pegar um café pra ver TV e logo começou o plantão. Achei que tinha morrido alguém, mas era só o Lula podendo ser presidente”, disse um internauta.

“Plantão da Globo para mostrar o bandido de estimação saindo impune dos seus crimes”, criticou uma segunda pessoa. “Socorro, meu Lula tá mais vivo do que nunca pra 2022. Voto com a estrela na testa e a bandeirinha na mão no melhor presidente que esse país já teve”, comemorou outro usuário.

Confira:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado