Confronto

Lula volta a atacar a Globo e diz que emissora censura o PT

Ex-presidente é um dos opositores da emissora


Lula sentado para tirar foto
Lula alfinetou a Globo - Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a Globo nesta quarta-feira (7) pelo seu perfil no Twitter. O político acusou a emissora de censurar o Partido dos Trabalhadores, mas não se aprofundou no tema. Essa não é a primeira vez que o líder do PT entra em confronto com a rede carioca, já que o ex-presidente considera a Globo uma “inimiga”.

“O que a Globo faz com o PT tem nome, é censura”, escreveu Lula pelas redes sociais. A publicação contou com milhares de curtidas e centenas de compartilhamentos. Seguidores do político o parabenizaram pela coragem e o apoiaram no “combate” ao canal.

“A Globo não consegue conviver com a democracia, presidente. Se não se fizer uma reforma dos meios de comunicação radical ela nunca permitirá que a esquerda governe nesse país. A Globo é a responsável principal pelo atraso, instabilidade e imaturidade da nossa democracia”, comentou um usuário.

No ano passado, Lula relembrou o período em que ficou preso e criticou as três principais emissoras abertas do país. "Na prisão eu era obrigado a ver TV aberta. A TV do Silvio Santos [SBT] tá uma vergonha, a Record tá uma vergonha, a Globo continua uma vergonha", afirmou o ex-presidente.

Na ocasião, a Globo soltou nota repudiando a fala do líder do PT. “A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade”, declarou.

Lula provocou William Bonner

No começo do ano, William Bonner foi entrevistado por Pedro Bial e relembrou a caravana que fez em 2006, e um dos momentos citados foi quando a equipe do programa chegou a Juazeiro do Norte, no Ceará. "De tudo que eu já vi, foi algo que me emocionei muito", disse ele, que na ocasião foi ovacionado pela população local.

Após grande repercussão, Lula usou o Twitter para alfinetar, já que era o presidente do país na época. "Quem diria que até o Bonner tinha saudade?", disse ele, ainda usando uma notícia que detalha como era a economia brasileira no período em questão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado