E aí?

Carlos Tramontina volta para o SP2? Jornalista responde

Apresentador está afastado há um ano do jornal, por conta da pandemia


Carlos Tramontina
"Estou esperando a vacina", conta Tramontina. Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Carlos Tramontina está afastado do SP2 desde março de 2020, quando começou a pandemia do novo coronavírus. Muitos perguntam, desde então, quando ele volta ao comando do jornal.  Em vídeo, publicado em seu Instagram oficial, nesta quarta-feira (3), ele acredita que retorna assim que for vacinado.

"Muita gente me pergunta: quando você volta para o jornal? Ah, a resposta vale 1 milhão de reais. Eu também não sei. Estou esperando a vacina. A minha turma deve ser vacinada lá para março, abril. Aí então, eu estarei protegido e pronto para voltar", explicou o jornalista, que só não está 100% afastado da televisão porque continua gravando, de sua casa, cabeças para o Antena Paulista, jornalístico da Globo São Paulo exibido nas manhãs de domingo, com reportagens sobre cultura e cotidiano.

"Enquanto isso, vocês vão me acompanhando no Antena Paulista e também pelas redes sociais. Mas logo logo a gente estará junto por mais tempo na telinha da Globo", pontuou o apresentador. Nascido em 11 de maio de 1956, Carlos Tramontina tem 64 anos. Por enquanto, ainda não está contemplado nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

Carlos Tramontina está no SP2 há mais de 20 anos

A ligação de Carlos Tramontina com o SP2 vem de longa data: ele é titular do telejornal noturno desde 1998. Mas já comandou o Bom Dia São Paulo na década de 80 e, antes da pandemia, era um dos substitutos de Renata Lo Prete no Jornal da Globo. 

Por conta de sua idade, precisou sair de cena. Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, ficou com a função de substituir Renata no JG. Já o SP2 passou a ser comandado por Alan Severiano intenrinamente.

Enquanto não volta, Tramontina interage com o público em sua rede social. Ele costuma publicar registros de seu cotidiano, além de dar dicas de livros e comidas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado