Exclusivo

SporTV derrota concorrência com Campeonato Italiano

Canal por assinatura registrou índice 28% maior do que o segundo colocado


Ibrahimovic comemora gol pelo Milan em partida transmitida pelo SporTV
SporTV transmitiu vitória do Milan sobre o Bologna - Foto: Reprodução/Milan

O SporTV atingiu a liderança no ranking dos canais esportivos da TV por assinatura na última segunda-feira (21), com a transmissão da partida entre Milan e Bologna, válida pelo Campeonato Italiano.

A vitória do time de Milão por 2 a 0, com dois gols do veterano sueco Zlatan Ibrahimovic, rendeu ao SporTV uma audiência 28% maior do que o segundo colocado.

Entre todos os canais pagos, o SporTV ocupou no horário o quarto lugar no ranking de audiências.

No próximo sábado (26), o canal transmite ao vivo, a partir das 15h45, jogo entre Inter de Milão e Fiorentina, pela segunda rodada da competição.

Grupo Globo comprou os direitos de transmissão, até maio de 2021, do Campeonato Italiano, que também tem entre os destaques os jogadores Cristiano Ronaldo e Pablo Dybala, e brasileiros como Lucas Paquetá.

 

"A aquisição seguiu diretrizes de eficiência, sustentabilidade e avaliação do cenário de consumo, se adequando à nova realidade mundial e à situação econômica do país", explicou a emissora, que dividirá os direitos de transmissão com a Band.

A competição da Itália tem 20 times que disputam o torneio em dois turnos de 38 rodadas. A principal estrela do campeonato é Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, que joga na Juventus. Há também 33 brasileiros espalhados pelos clubes italianos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado