Surpresa

Afiliada da Globo no RJ brinca com meme de Lumena durante telejornal

Piada foi ao ar durante o RJ2, da InterTV


InterTV
A repórter Isadora Gonçalves, durante link no RJ2: brincadeira com meme. Foto: Reprodução/InterTV

Quem assistiu ao RJ2 da Região dos Lagos nesta sexta-feira (12) viu um gracejo nos caracteres do jornal. A equipe da InterTV, afiliada da Globo nessa área do estado do Rio de Janeiro, fez uma brincadeira com o meme da psicóloga Lumena Aleluia, participante do Big Brother Brasil. Enquanto era repercutido o cancelamento de festas de Carnaval no interior fluminense, aparecia na tela escrito: “A Lumena não autorizou”.

A piada foi colocada enquanto eram mostradas entradas ao vivo no telejornal, apresentado por Alexandre Kapiche, sobre a proibição da folia. As repórteres Isadora Gonçalves, de Cabo Frio (RJ), e Luciana Thomaz, de Nova Friburgo (RJ), repassavam as últimas informações sobre o assunto. 

No Twitter, um internauta compartilhou o momento, que rapidamente viralizou. “A InterTV nunca decepciona no quesito GC”, divertiu-se @Wands_Ferreira. “Pelo menos a Lumena autorizou o RJ2 ir ao ar”, ponderou @rhenzonogueira. “2 horas de papo com a Lumena em quem for flagrado aglomerando: sou a favor”, sugeriu @lucasfelix.

Meme da Lumena autorizando nasceu de um desentendimento no BBB

A origem do meme da Lumena foi logo na primeira semana de confinamento do programa. Ao ver os rapazes da casa - Fiuk, Caio, Rodolffo, Projota e Gilberto - se maquiando e se vestindo de mulher, a participante criticou a atitude em tom didático, problematizando a questão. “Sua brincadeira, em mim, tocou em um lugar muito violento. Eu sei que você não sabe, porque eu sei que você não tem amiga trans ou travesti, então você nunca ouviu o que eu ouvi. A brincadeira chegou grandão em mim. Eu tava com uma imagem massa sua”, disse a Caio, na ocasião.

Imediatamente, isso gerou um recuo todos os participantes com qualquer ação, por temer críticas de Lumena, bem quista na casa por seu histórico como ativista. Com o tempo, as atitudes da sister foram se mostrando incoerentes com seu discurso dentro da casa, além de irritar os telespectadores com o excesso de militância, gerando piada nas redes sociais.

Até mesmo apresentadores da Globo e o próprio Boninho, diretor do gênero Variedades, se renderam ao meme da participante. Em seu Instagram, o Big Boss publicou uma imagem de Lumena com a frase “Pode ter festa hoje?”. Na legenda, disparou: “Então, não quero nem saber a resposta. A gente faz a festa que quiser!”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado