Novidade

Mariana Godoy é contratada pela Record para o Fala Brasil

Chegada da jornalista promove dança das cadeiras no jornalismo da emissora


Mariana Godoy
Mariana Godoy vai para a Record. Foto: Reprodução/Instagram

A Record acertou, nesta terça-feira (9), a contratação da jornalista Mariana Godoy para apresentar o Fala Brasil. Ela fará dupla com Sergio Aguiar, que será efetivado na bancada do jornal matinal.  Atuais titulares, Roberta Piza, Celso Zucatelli e Salcy Lima serão transferidos para outros setores na emissora, em uma verdadeira dança das cadeiras.

As informações são do colunista Flavio Ricco. Segundo ele, Mariana entra no ar no próximo dia 22 de fevereiro, junto a uma série de mudanças editoriais no conteúdo da atração. Mariana chega à Record depois de uma experiência malsucedida na Band, onde ficou menos de sete meses e teve projetos alterados ou sequer tirados do papel.

Quanto aos apresentadores titulares atuais do Fala Brasil, os destinos são distintos. Roberta Piza é a mais antiga dos três, no jornal desde 2009. Atualmente grávida, está afastada do vídeo desde novembro de 2020. Quando retornar da licença-maternidade, irá participar do desenvolvimento de um novo projeto jornalístico para os sábados.

Já Salcy Lima será deslocada para a reportagem e para a apresentação do Jornal da Record aos sábados. Por fim, Celso Zucatelli, que chegou ao matinal em 2020 como um terceiro integrante, será transferido do Jornalismo para o Entretenimento. Atualmente, ele já se encontra fora do setor: foi convocado na semana passada para o Hoje em Dia, em substituição a César Filho, que contraiu a Covid-19.

Procurada pelo NaTelinha, a Record confirmou as informações. No entanto, não dá uma data para a estreia de Mariana Godoy no jornal.

Passagem relâmpago de Mariana Godoy na Band contou com programa cancelado

Antes de deixar a Band, menos de sete meses após ser contratada, Mariana Godoy teve seu programa cancelado de última hora. O Melhor Agora teve vida curtíssima: foi exibido entre setembro e dezembro, nas noites de segunda-feira, com índices fracos de audiência - entre 1,0 e 1,5 pontos. Além disso, a jornalista contraiu a Covid-19 e precisou ficar afastada por algumas semanas.

A decisão foi tomada na noite do dia 14 de dezembro e informada à equipe imediatamente em seguida. Ao todo, a atração mantinha cerca de oito funcionários, mas parte foi remanejada em outras produções. Em janeiro de 2021, Mariana se desligou da Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado