Está fora

Após comercializar A Fazenda 13 com Marcos Mion, Record demite apresentador

Marcos Mion vinha desde 2018 apresentando o programa


Marcos Mion apresentando A Fazenda
Marcos Mion no comando de A Fazenda - Divulgação

Pouco mais de um mês depois da temporada mais bem-sucedida dos últimos 10 anos, A Fazenda não terá mais Marcos Mion como apresentador a partir de 2021. O jornalista Flávio Ricco, do R7, informou que a Record demitiu o apresentador valendo-se de uma cláusula contratual, mas sem especificar qual. A decisão causa espanto, já que o canal de Edir Macedo contava com Mion no comando da próxima temporada do reality.

Não por acaso, em plano comercial enviado às agências de publicidade com nove meses de antecedência, Marcos Mion era o garoto-propaganda do reality show. Nele, a Record prometia que caso as empresas investissem no programa, teriam resultados com um apresentador de "tirar o chapéu". A arte ainda ressaltava os números de Mion nas redes sociais, com seus mais de 13 milhões de seguidores no Instagram e no Twitter, além do TikTok, que patrocinou a última temporada.

Após comercializar A Fazenda 13 com Marcos Mion, Record demite apresentador

Em 2020, A Fazenda conseguiu seus melhores resultados de audiência desde 2010. Com a atual pandemia do novo coronavírus (Covid-19), também conseguiu enorme repercussão nas redes sociais. Jojo Todynho foi a grande campeã da temporada, levando R$ 1,5 milhão para casa.

A Record tratou de agilizar o planejamento para A Fazenda 13, que tem previsão de estreia para setembro, e agora busca um novo apresentador para o reality show. Não se sabe, ainda, se o canal buscará uma solução caseira ou vai ao mercado contratar um novo nome.

Marcos Mion e os elogios à frente do reality

Desde 2018 em A Fazenda, Marcos Mion era elogiado por seu desempenho à frente do reality. Ele apresentou, portanto, três temporadas do programa. Há mais de 10 anos na Record, comandou ainda o Legendários (2010-2017), Ídolos (2012) e A Casa (2017). Com o fim do Legendários, passou a se dedicar inteiramente ao reality rural.

O agora ex-apresentador de A Fazenda está na sede da Record, na Barra Funda em São Paulo, ajustando os últimos detalhes da rescisão de contrato, segundo apurado pelo NaTelinha. A Record, no entanto, ainda não comenta a demissão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado