Exclusivo

Diretor de A Fazenda 2020 conta que já bloqueou mais de oito carros de som: "Um vazou"

Rodrigo Carelli avalia os dois primeiros meses do programa e se prepara para a reta final


Rodrigo Carelli falando ao microfone e apontando
Rodrigo Carelli avalia repercussão de A Fazenda 2020. Foto: Antonio Chahestian/Record TV

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record, e toda produção de A Fazenda 2020 estão comemorando o sucesso da atual temporada. Em termos de audiência, o reality vêm atingindo índices expressivos e se aproximando na média de 13 pontos, números não vistos desde 2010, na terceira edição. A Fazenda 12 teve êxito não só em números de audiência, mas também em repercussão. Porém, a equipe vem enfrentando problemas nos bastidores com fãs. Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, Carelli conta que já bloqueou mais de oito carros de som na sede do programa.

O diretor credita o sucesso da atual temporada do reality a uma soma de fatores. "Além de a gente ter feito um elenco que realmente está rendendo muito e ter essas mudanças todas da mecânica que deram super certo, eu acho que esta temporada ter acontecido nesta época de pandemia, em que a maior parte da programação da televisão é de reprises, acho que tudo isso atrai muito público nesse momento", analisou.

Carelli também acredita que o programa chama atenção do público por ser transmitido ao vivo, na maior parte da semana, e por mostrar as pessoas convivendo entre elas sem todo protocolo de segurança pessoal do Covid-19, como os peões se relacionarem sem máscara e distanciamento social. Vale lembrar que todos os participantes fizeram um pré-confinamento e passaram por baterias de exames para entrar na casa.

Diretor de A Fazenda 2020 conta que já bloqueou mais de oito carros de som: \"Um vazou\"Um carro de som conseguiu mandar mensagem para MC Mirella no confinamento. Foto: Reprodução 

[VEJA_TAMBEM]

Apesar do sucesso, a direção de A Fazenda 2020 teve algumas dores de cabeça durante o reality. Carelli citou que um dos maiores problemas foram as tentativas de interferências externas de amigos, famílias e fã-clubes dos participantes, como o carro de som que conseguiu furar o bloqueio e mandou mensagem para MC Mirella há algumas semanas.

"Temos que lidar com coisas como, por exemplo, tentativas de enviar carros de som, que a gente bloqueou já mais de oito carros. Um deles vazou, mas a gente bloqueou vários. Todo esse frenesi que rola em torno do programa faz com que a gente tenha algumas dores de cabeça assim em termos de tentativas de pressões externas, mas a gente sempre consegue driblar isso bem", concluiu.

Reta final de A Fazenda 2020

Faltando um pouco mais de um mês para o fim do programa, Rodrigo Carelli avalia os acontecimentos da sede até o momento. "A temporada tem sido muito bem sucedida em vários aspectos. Primeiro, a atuação dos participantes. Todos muitos engajados e querendo ganhar, participando e se expondo e se colocando, não tendo medo de ser quem eles são", avaliou.

"Depois, acho que as mecânicas novas e, principalmente, a surpresa que eles tiveram em não haver mais equipes divididas pelo próprio programa também mexeu bastante no jogo. Há vários detalhes. E, principalmente, nós estamos cada vez melhores na questão das mecânicas e das atividades para fazer o programa girar", completou Carelli.

Diretor de A Fazenda 2020 conta que já bloqueou mais de oito carros de som: \"Um vazou\"Jojo Todynho é umas das favoritas para ganhar A Fazenda 2020. Foto: Reprodução

O diretor conta que, embora ele e sua equipe trabalhem para atingir o sucesso, Rodrigo se surpreendeu com tanta audiência. "Estamos muito felizes por conseguir, além de ter um público cativo, ter uma audiência que fica em primeiro lugar quase todos os dias da semana por muito tempo. Isso mostra a força que o formato ainda tem e que um reality de confinamento ainda tem para o público brasileiro", disse. 

Carelli também afirmou que, embora o formato do programa seja conhecido pelo público (afinal são 12 edições já realizadas), ele sempre se preocupa em levar uma sensação de novidade para o telespectador em cada edição. "Sempre é um desafio, como se a gente estivesse começando a colocar o formato de pé. Eu e a equipe temos que estar sempre atentos ao que pode ser novo, ter frescor ou novidade para quem está assistindo", contou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado