Exclusivo

Renata Vasconcellos não se afastou do JN por sintomas de coronavírus

Apresentadora teve problema pessoal e foi autorizada a se ausentar


Renata Vasconcellos na bancada do JN
Renata Vasconcellos não está com suspeita de coronavírus - Foto: Divulgação

Mesmo com diversos rumores sobre o afastamento de Renata Vasconcellos, que não apresentou o Jornal Nacional na última segunda-feira (1º), a ausência não foi motivada por supostos sintomas de coronavírus, como vem sendo ventilado na internet desde que o jornal foi ao ar.

Segundo o NaTelinha apurou, Renata Vasconcellos não apresentou o jornalístico por questões pessoais e familiares e optou por não divulgar o motivo, mas que não tem qualquer ligação com a Covid-19. Isso motivou a Globo a soltar uma nota explicando a ausência de sua âncora apenas como problemas pessoais. A partir daí, os boatos de que ela estaria com sintomas da doença passaram a circular nas redes sociais.

Os comentários teriam começado porque, há uma semana a produção do JN chegou a fechar temporariamente o Departamento de Maquiagem porque uma maquiadora dos apresentadores teve de ser afastada do trabalho por ter testado positivo para a Covid-19. 

Mas a reportagem apurou que este não é o caso da colega de bancada de William Bonner. Renata teria precisado resolver suas questões e não reunia condições de apresentar o programa. A Globo a liberou até quando ela julgar necessário e ainda não se sabe se o retorno da apresentadora acontecerá nesta terça-feira (2). Mas a expectativa é que Renata esteja disponível ainda essa semana.

Procurada, a Globo emitiu a seguinte nota: "A Renata Vasconcellos está bem, não apresentou o JN por uma questão pessoal e, em breve, retorna ao jornal".

Renata Vasconcellos e a Covid-19

O boato sobre o afastamento de Renata Vasconcellos ter sido motivado por causa da Covid-19 se deu po causa de uma maquiadora, que testou positivo para o coronavírus. Mas nos corredores da Globo comenta-se que a emissora seguiu à risca os protocolos sanitários para cumprir as normas de modo a proteger os funcionários.

Entre as medidas, a emissora fechou o Departamento de Maquiagem e fez com que os apresentadores se maquiassem sozinhos e com equipamentos individuais. Antes disso, a empresa já havia determinado que não fosse compartilhado escovas, batons e produtos de maquiagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado