Guerra da notícia

CNN Brasil ultrapassa GloboNews no Ibope com cobertura de aprovação das vacinas

Com 10 meses no ar a CNN Brasil já incomoda a audiência da GloboNews


Márcio Gomes na bancada da telejornal da CNN Brasil
Márcio Gomes comandou a cobertura da CNN Brasil na aprovação das vacinas - Foto: Reprodução/CNN Brasil

Com apenas 10 meses no ar, a CNN Brasil já vem incomodando a GloboNews em vários horários na Grande São Paulo. No último domingo (17), durante a cobertura da aprovação das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca para uso emergencial pela Anvisa, ancorado por Márcio Gomes e Daniela Lima, a programação do novo canal de notícias bateu a concorrente carioca por quase uma hora consecutiva e fechou na liderança entre os canais pagos na faixa entre 12h e 15h . 

Tanto a CNN Brasil quanto a GloboNews usaram as mesmas imagens geradas pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para acompanhar, ao vivo, os votos dos diretores da Anvisa para aprovar as vacinas. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope SP, principal praça para o mercado publicitário, que o NaTelinha teve acesso com terceiros, na faixa entre 12h a 15h a CNN Brasil marcou 1 ponto contra 0,9 da GloboNews  

Parece pouco a diferença de 0,1 décimo, mas é um feito ao se avaliar que a CNN vai completar ainda um anos no país contra 24 anos da já consolidada grade da GloboNews. Na faixa entre 12h59 às 13h57 o novo canal notícias manteve a pontuação, mas à frente da concorrente com uma diferença de 0,4 décimos no momento em que os técnicos da Anvisa davam os pareceres finais para a aprovação das vacinas. 

Na aferição da Kantar Ibope, cada 1 ponto na Grande São Paulo significa cerca de 28 mil domicílios em média assistindo ao canal pago. Ao fim do dia, a CNN Brasil e a GloboNews foram as maiores audiências do entre todos os mais de 90 canais do PayTV nessa faixa horária.

CNN Brasil incomoda Ibope da GloboNews

CNN Brasil ultrapassa GloboNews no Ibope com cobertura de aprovação das vacinas

A CNN vem se aproximando dos índices da GloboNews em diferentes horários ao longo da semana, principalmente na parte da manhã e no final da tarde e início da noite. O NaTelinha apurou que a a direção da GloboNews está preocupada com a audiência do Edição das 10h, comandado por Aline Midlej. Nos últimos meses, o programa tem recebido alguns reforços para incrementar os índices.

Quem tem gerado todo esse barulho na GloboNews é o quadro Liberdade de Opinião, dentro do CNN Novo Dia. Na semana passada, por exemplo, nos dias 6 e 7 de janeiro, o quadro com Alexandre Garcia, Sidney Rezende e Rafael Colombo foi líder de audiência em São Paulo. No dia 6, marcou 0,9 ponto contra 0,6 da GloboNews. No dia 7, muito impulsionado pelo quadro a partir das 9h, o CNN Novo Dia empatou com a GloboNews em todo o horário das 6h às 11h, com 0,6 ponto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado