Empatia

Natuza Nery chora ao vivo na GloboNews com situação de Manaus

A jornalista não conteve o choro antes de iniciar sua participação no Edição das 18h


Ana Flor, Natuza Nery e Aline Midlej
Natuza Nery emocionou-se antes de iniciar sua participação no Edição das 18h. Foto: Reprodução/GloboNews

A jornalista Natuza Nery chorou ao vivo (veja vídeo no final) na GloboNews nesta sexta-feira (15), durante o jornal Edição das 18h. Ela foi às lágrimas por causa da situação caótica que se encontra Manaus (AM), que sofre um colapso no sistema de saúde e falta de oxigênio em hospitais e unidades médicas, devido à alta demanda de pessoas internadas com a Covid-19.

Ela iniciava sua participação no informativo, apresentado por Aline Midlej e com participação da comentarista Ana Flor. No entanto, não conseguiu se conter. “Desculpa, Aline, eu estou tão… destruída mesmo que não dei boa noite. Deixa eu respirar”, disse, colocando a mão no rosto e no peito.

Aline aproveitou o momento para comentar um episódio que viveu horas antes com um colega, que também se emocionou com a situação. “É uma realidade tão brutal, é tão surreal, que parece que é necessário um tempo para a gente entender que isso está acontecendo no país, com pessoas como nós, brasileiros como nós”, pontuou.

“Então, assim, todo nosso amor para você (Natuza) e a nossa gratidão pela sua sensibilidade. Porque faltou muito isso por parte das autoridades. Porque há uma cadeia de responsabilidades com várias falhas no processo. E a gente aqui tem a missão de identificar cada pedacinho da engrenagem, que fez a máquina não funcionar, que fez o oxigênio parar de chegar a essas pessoas (em Manaus)”, consolou a apresentadora.

Natuza retomou, ainda levemente emocionada. “Eu peço desculpas. Eu vou continuar. Peço desculpas, assinantes, por ter me emocionado”, ponderou, dando início a sua participação no jornal.

Bonner também desabafou ao vivo no JN

Na noite dessa quinta-feira (14), o Jornal Nacional também registou um desabafo, feito por William Bonner. O apresentador criticou a disseminação de notícias falsas na pandemia. “Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel prazer. Mas as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso vestido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente”, indignou-se.

“Mas a gente, aqui, nós, jornalistas profissionais, nós não vamos desistir. Porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo, aqui, (não só) a nossa profissão, mas a gente está defendendo aqui a sociedade”, prosseguiu.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado