Crise

Repórter especial, José Raimundo deixa a Globo após 40 anos

Com quase 40 anos de profissão, jornalista José Raimundo deixa afiliada da Globo


José Raimundo
Divulgação

Repórter da afiliada da Globo em Salvador, a Rede Bahia, José Raimundo anunciou nesta quinta-feira (7) pelas redes sociais que está deixando o canal após 31 anos. O jornalista realizava coberturas especiais para os programas locais e era repórter de rede no Hora 1, Bom dia Brasil, Hoje Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, além de especiais para o Globo Repórter e GloboNews: “Gratidão”.

Pelas redes sociais o profissional falou sobre a sua demissão: “Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da Tv Bahia. “Foram 31 anos de dedicação exclusiva, intensa. Uma estrada longa, enladeirada, sinuosa, surpreendente, como costuma impor a prática do bom jornalismo na tv. Na bagagem, uma trajetória que me honra, histórias inesquecíveis e a impagável convivência de companheirismo e aprendizado”.

Ainda não se sabe o destino do experiente repórter que conta com quase 40 anos de dedicação ao jornalismo: “Levo dos colegas e amigos que cultivei, além da saudade, o apreço, a gratidão, a admiração, o desejo de que sejam sempre felizes. O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar”.

A Rede Bahia vem passando por uma série de reformulações em seu quadro de colaboradores e também na programação. Dois repórteres também deixaram o canal nos últimos dias, entre eles, Jony Torres e Raphael Marques. A emissora também decidiu não transmitir o campeonato baiano de 2021. A crise econômica provocada pela covid-19 pode ter contribuído para tais mudanças.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado