Liderança

GloboNews atinge liderança na audiência com cobertura sobre o Réveillon

Canal de jornalismo atingiu o primeiro lugar no PNT e na Grande São Paulo


Logotipo da GloboNews
GloboNews ficou em primeiro lugar - Foto: Divulgação

Com o cancelamento da queima de fogos em diversas cidades do Brasil, a GloboNews alcançou o primeiro lugar na TV fechada no PNT (Painel Nacional de Televisão) e também na Grande São Paulo entre os dias 28 de dezembro e 3 de janeiro. A emissora apostou em reportagens que abordavam a movimentação da população para comemorar a chegada de 2021.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o canal do Grupo Globo obteve a liderança com quatro vezes mais audiência que o seu principal concorrente, a CNN Brasil. No dia 31, a GloboNews liderou no PNT, com desempenho quase sete vezes superior ao segundo colocado na área de notícias.

Entre os dias 1 e 3 de janeiro, a emissora também seguiu como o mais procurado pelo público para saber as principais notícias do país e do mundo. Não por acaso conseguiu a primeira colocação na média do Painel Nacional de Televisão e também na capital paulista.

No mês de dezembro, a GloboNews foi a nona emissora mais sintonizada no PNT ao registrar 0,21 ponto. Apenas o Viva (6°) e o Discovery Kids (8°) foram canais pagos que conseguiram superar a emissora dedicada a cobertura de jornalismo do Grupo Globo.

GloboNews x concorrentes

A GloboNews venceu a Record News (0,14) – que tem sinal na TV aberta –, a CNN Brasil (0,06) e a Band News (0,03) no último mês de 2020. Os números são referentes ao PNT das 6h às 5h59.

Quando os números da PayTV são analisados, a emissora do Grupo Globo apresenta crescimento. Ela ocupa a sexta posição entre os canais mais visto da TV paga com 0,56 ponto. A CNN Brasil, sua concorrente mais próxima, ficou em 31° ao registrar 0,16 de média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado