Reforço

Record contrata correspondente nos EUA demitida da RedeTV!

Luciana Camargo compôs primeira dupla negra de um telejornal no Brasil


A repórter Luciana Camargo no Jornal da Record
A repórter Luciana Camargo no Jornal da Record - Foto: Reprodução/Record

Um ano após ser demitida pela RedeTV!, a jornalista Luciana Camargo é a nova correspondente da Record em Nova York (EUA). A jornalista fez história ao compor a primeira bancada de telejornal formada apenas por apresentadores negros, em 4 de agosto de 2018.

Há pouco mais de um mês, Luciana Camargo assina reportagens para a nova emissora e já apareceu em telejornais como Fala Brasil e Jornal da Record. O NaTelinha apurou que a profissional ainda não foi efetivada pela Record e, por enquanto, trabalha como freelancer, sem contrato fixo.

O novo trabalho trouxe um alívio para Luciana, que foi demitida pela RedeTV! no fim de 2019, um ano após ser transferida pela emissora para os Estados Unidos. A jornalista deixou o Brasil valorizada, após dividir com Rodrigo Cabral a primeira bancada negra de um telejornal no Brasil.

A iniciativa, fora de qualquer data associada à luta antirracista, abriu espaço para outras emissoras promoverem negros como apresentadores. A Globo efetivou Maju Coutinho no Jornal Hoje. Na Record, Salcy Lima é uma das titulares do Fala Brasil. Cynthia Martins comanda o Band Notícias, telejornal noturno da Band.

Record erra e apresenta notícias da semana passada

Jornal da Record do último sábado (19) começou com uma falha técnica. A abertura do telejornal, com os destaques do dia, é gravada previamente para evitar erros. Por uma razão ainda desconhecida, a equipe do noticioso exibiu a escalada (como é chamada a abertura) da terça-feira passada, dia 15.

Quando o jornal voltou ao vivo, Eduardo Ribeiro e Christina Lemos informaram aos telespectadores que as notícias apresentadas na abertura não eram as da edição de sábado.

Curiosamente, nos dois dias Eduardo Ribeiro usou o mesmo figurino: terno azul e gravata vinho. Já Christina Lemos apareceu com duas roupas diferentes no telejornal: uma de cor vermelha, na abertura de terça, e outra azul, no sábado.

"Apenas para registrar que a escalada, o cardápio de notícias que você acaba de ver, foi de outro dia, não deste sábado, 19 de dezembro. Mas seguimos com as notícias absolutamente atualizadas", disse Eduardo Ribeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado