Exclusivo

Vera Magalhães é contratada pela Globo, mas seguirá no Roda Viva

Ela é uma das jornalistas políticas mais influentes do país


Vera Magalhães
Vera Magalhães vem fazendo sucesso no comando do Roda Viva - Divulgação

Uma das jornalistas políticas mais influentes do país, com 27 anos de carreira, Vera Magalhães acaba de ser contratada pelo Grupo Globo, onde a partir de 2021 trabalhará no jornal O Globo e na  rádio CBN, em funções ainda não detalhadas. Porém, em paralelo, seguirá normalmente como apresentadora do programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura.

A informação foi apurada pelo NaTelinha com diversas fontes. O contrato permite que Vera Magalhães continue na atração das noites de segunda na TV pública porque os novos trabalhos não são na TV, e sim mídia impressa e rádio. Por causa dessa nova fase, a jornalista deixará o jornal O Estado de S.Paulo, onde estava desde 2016.

A chegada de Magalhães na CBN é celebrada porque a emissora projeta um 2021 com novidades em sua programação. Recentemente, para alavancar sua audiência no fim de tarde, o apresentador Rodrigo Bocardi, da TV Globo, passou a comandar um noticiário no horário das 17h às 20h no dial. E é justamente dessa atração que Vera passará a participar. 

Procurada pelo NaTelinha durante a manhã desta quarta-feira (16), Vera Magalhães não respondeu aos contatos. Porém, às 15h05, a jornalista escreveu um longo texto intitulado "Obrigado, Estadão", em seu blog pessoal, no qual se despede do jornal e agradece o período em que trabalhou na empresa, sem dizer o seu destino - antecipado por esta reportagem.

"Jornalismo é movimento, como me ensinou Renata Lo Prete. Faço um agora com o coração apertado de um lado, mas pulsando de outro pelas possibilidades novas que se apresentam ali no horizonte. Vamos juntos, sempre!", afirmou a apresentadora em um trecho do texto.

A carreira de Vera Magalhães

Vera Magalhães tem 47 anos e trabalha no jornalismo desde 1993. Começou como repórter do Diário do Grande ABC, e em 1997 foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo. Por lá, ficou até 2015, onde atuou como repórter de política em Brasília, editora da coluna Painel, entre outros cargos. Em 2015, passou também pela revista Veja, como colunista titular da coluna Radar. 

Em 2016, Vera Magalhães chegou ao Estadão e, no mesmo ano, foi contratada pela Rádio Jovem Pan para o programa 3 em 1, sua única experiência no rádio até então. Em dezembro do ano passado, assumiu o comando do Roda Viva, da TV Cultura, onde passou a ser muito elogiada pelo seu desempenho e pela relevância das entrevistas realizadas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado