TV aberta

Globo estreia Vai que Cola nas madrugadas com humorista do SBT

Sexta temporada da série do Multishow irá ao ar após o Jornal da Globo


Alexandre Porpetone interpreta Bruno Surfistão na sexta temporada de Vai que Cola
Alexandre Porpetone interpreta Bruno Surfistão na sexta temporada de Vai que Cola - Foto: Divulgação/Multishow

Atualmente na oitava temporada no Multishow, Vai que Cola estreará na TV aberta. A Globo decidiu exibir alguns dos 40 episódios do sexto ano da série, gravado em 2018, em um horário pouco acessível para quem não tem TV paga: nas madrugadas, após o Jornal da Globo. No canal por assinatura, a sitcom vai ao ar na faixa das 22h, considerada nobre para o mercado por concentrar a maior fatia de audiência.

A escolha do horário chama a atenção porque, internamente, Vai que Cola nunca foi considerado um produto para TV aberta em função de ataques de setores mais conservadores da sociedade.

"Acho que na Globo a gente teria muita censura, ou em qualquer outro lugar. Na TV por assinatura, você paga e assiste se quiser. Não falo isso criticando a TV aberta. Falo porque os limitadores, os balizadores são outros. Então é natural que várias classes ou instituições iriam mandar cartas, e-mails. Teríamos que ser muito mais cuidadosos", opinou César Rodrigues, diretor do programa, durante o lançamento de Vai que Cola - O Filme, em 2015.

Na sexta temporada, a primeira sem Paulo Gustavo no elenco, os personagens de Vai que Cola saem do Méier, bairro da zona norte do Rio de Janeiro, e viajam à Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde se hospedam na casa de veraneio de Aurelina (Gorete Milagres), tia do motoboy Sanderson (Marcelo Médici).

Além da eterna intérprete de Filomena, participaram da sexta temporada de Vai que Cola as cantoras Iza e Paula Fernandes, e o ator mexicano Edgar Vivar, intérprete de Sr. Barriga em Chaves. Será uma forma de os fãs matarem a saudade da série, fora da TV desde agosto, com o fim do contrato entre seu criador, Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) e a distribuidora, a rede Televisa.

Também integram a sexta temporada os atores Catarina Abdalla (Dona Jô), Terezinha (Cacau Protásio), Luis Lobianco (Reginel), Paulinho Serra (Zélio), Marcus Majella (Ferdinando), Samantha Schmütz (Jéssica), Emiliano D'Ávila (Máicol), Fiorella Mattheis (Velna), Letícia Lima (Gabi do Lins), Aline Riscado (Susan) e o ator mirim e influenciador digital Isaac do VINE (Valdinho).

Alexandre Porpetone, humorista de A Praça É Nossa, participa da temporada que será exibida pela Globo como Bruno Surfistão, um duvidoso guia e surfista local. Ele acabou de renovar contrato com o SBT.

Globo estreia Vai que Cola nas madrugadas com artista do SBTEdgar Vivar, o Sr. Barriga de Chaves, participa da sexta temporada do Vai que Cola - Foto: Juliana Coutinho/Multishow)

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado