Márcia Dantas

Apresentadora do Primeiro Impacto é promovida ao SBT Brasil

Emissora testa jornalistas para ocupar lugar de Rachel Sheherazade


Márcia Dantas, apresentadora do Primeiro Impacto
Márcia Dantas, apresentadora do Primeiro Impacto, irá para o SBT Brasil (Foto: Reprodução/SBT)

A repórter Márcia Dantas ganhou uma segunda promoção no SBT em pouco mais de dois anos. Após ter conquistado espaço no Primeiro Impacto, a jornalista assumirá a apresentação do SBT Brasil às sextas e sábados, a partir deste final de semana.

Dantas ocupará a bancada do principal telejornal da emissora nos dias em que Rachel Sheherazade não apresenta o SBT Brasil como punição imposta por Silvio Santos. Atualmente, Carolina Aguaidas é sua substituta imediata. O canal confirmou a promoção da repórter ao NaTelinha.

A reportagem ainda apurou que Márcia Dantas gravará pilotos antes de estrear no SBT Brasil. Com a mudança, Marcão do Povo voltará a comandar o Primeiro Impacto das 07h15 às 10h30, após Dudu Camargo.

Marcão, que havia sido punido por sugerir campos de concentração a pacientes com coronavírus, recupera seu espaço no Primeiro Impacto poucos dias depois de elogiar ao vivo o presidente Jair Bolsonaro.

O SBT procura uma substituta para Rachel Sheherazade, que não deverá renovar seu contrato com a emissora. O NaTelinha apurou que uma jornalista com trajetória marcante na Globo virou alvo de emissários do canal nas últimas semanas. 

As conversas sigilosas entre o SBT e a jornalista vêm evoluindo, mas caso não haja um acerto, a entrada de Márcia Dantas no SBT Brasil serviria como teste para uma possível efetivação. Além disso, o canal vem buscando reforçar seu quadro de repórteres e pretende estrear sua plataforma digital de notícias, o SBT News, até outubro. Todas essas novidades fazem parte de um pacote de melhorias que o canal quer implantar em seu jornalismo ainda em 2020.

Esse sacode no setor acontece depois que Luiz Alberto Weber, ex-Folha, assumiu a direção de jornalismo da emissora em Brasília. Weber vem sendo muito bem avaliado no SBT e tem tomado à frente de decisões que antes cabiam unicamente a José Occhiuso, atual diretor nacional de jornalismo do SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado