Após 37 anos

Atrizes comemoraram demissão de José Mayer da Globo

Ator foi desligado após afastamento por conta de acusação de assédio


José Mayer
Divulgação

A demissão de José Mayer é mais um exemplo dos novos rumos que a televisão brasileira parece caminhar. Além dele, recentemente, motivado por questões semelhantes, a Globo desligou oficialmente de seus quadros o jornalista William Wack.

A reportagem do NaTelinha acompanhou as reações referentes ao tema, a partir do momento em que a emissora anunciou a demissão do ator, que ficou na casa por 35 anos.

Em diversos momentos, nas redes sociais, os comentários foram de apoio à decisão da emissora. Isso porque, para boa parte dos internautas, José Mayer acabou ficando marcado como assediador.

Sem ter sua identidade revelada, uma atriz concordou em falar com a reportagem e ela confirmou que, em um grupo de WhatsApp, muitas colegas comemoraram a decisão da emissora. “Finalmente ele caiu”, comentou um texto no aplicativo. A atriz não quis enviar um print do grupo, pois temeu envolver outras pessoas.

Ainda segundo essa atriz, José Mayer teria sido demitido apenas por conta da pressão sofrida pela emissora durante a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, realizada por grande parte do elenco feminino da própria Globo.

“A gente fez muito mais pressão nos bastidores do que o público chegou a ver. Porque o machismo também está dentro da emissora, nos corredores e nas salas de direção”, disse a atriz.

A queda de José Mayer aconteceu anos depois da sequência de denúncias em que ele foi alvo após, primeiramente, ser acusado de ter assediado sexualmente uma funcionária da emissora nos bastidores da novela “A Lei do Amor”. Logo em seguida, outras denúncias apareceram, inclusive de atrizes.

Rapidamente, à época, a Globo decidiu afastá-lo por tempo indeterminado. Não houve denúncia formal e o caso acabou esquecido, sendo retomado nesta semana graças ao autor Aguinaldo Silva.

Responsável pela novela “O Sétimo Guardião”, Aguinaldo postou no Twitter um apoio formal a José Mayer, pedindo a sua volta. No dia seguinte, a Globo soltou nota oficial confirmando que o ator não faz mais parte do casting da emissora e que o contrato foi encerrado em dezembro de 2018.

Não está claro se Aguinaldo Silva sabia disso e que, justamente por conta de tal situação, decidiu defender o amigo de longa data ou se justamente a solicitação de Aguinaldo motivou que a emissora colocasse um ponto final na situação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado