Fez campanha

Apesar da acusação de assédio, Aguinaldo Silva pede volta de José Mayer às novelas


José Mayer
José Mayer está longe das novelas desde "A Lei do Amor" - Divulgação

“O Sétimo Guardião” pode não estar causando nos números de audiência, mas seu autor, Aguinaldo Silva, não foge de uma polêmica, principalmente nas suas redes sociais. Nesta segunda-feira (14), o roteirista voltou a defender José Mayer.

“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na justiça, por isso... Volta José Mayer”, escreveu o criador de novelas na sua conta oficial do Twitter, repercutindo entre seus seguidores.

Aguinaldo e o ator são companheiros de trabalho de longa data. A primeira parceria da dupla aconteceu na novela “Partido Alto” (1984). De lá pra cá, foram cinco tramas que ambos estiveram juntos, alcançando sucessos em “Tieta” (1989), “A Indomada” (1997) e “Senhora do Destino” (2004).

Zé Mayer e Silva estavam se preparando para voltarem a trabalhar em “O Sétimo Guardião”, mas um problema do artista em “A Lei do Amor” fez com que a Globo o tirasse do elenco fixo da trama.

Dando vida ao vilão Tião Bezerra, na obra desenvolvida por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, o ator se envolveu em confusão nos bastidores. Ele foi acusado de assédio pela figurinista Susllem Tonani.

Apesar da acusação de assédio, Aguinaldo Silva pede volta de José Mayer às novelas

Muitas atrizes, apresentadoras, diretoras e funcionárias da casa fizeram a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, levantando o debate em relação ao assédio sexual e moral que acontece contra as mulheres na vida profissional.

Quatro dias após a polêmica, a Globo confirmou que José Mayer não faria a trama de Aguinaldo Silva e o colocou na geladeira por tempo indeterminado. Mesmo com as desculpas do artista, ele não tem um trabalho à vista na emissora carioca, apesar do seu contrato mantido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado