Atriz polêmica

Regina Duarte comenta demissão de José Mayer da Globo: "Covardia e canalhice"

Atriz saiu em defesa do ex-colega


Regina-Duarte_babd00329843c9418ee886f65c427f5e396951ba.jpeg
Regina Duarte foi entrevistada pelo "TV Fama", da RedeTV! e polemizou ao defender José Mayer. Foto: Divulgação

Regina Duarte que vem ganhando espaço em 2019 por conta de polêmicas e de suas posições políticas voltou a fazer comentários a respeito de um tema controverso ao sair em defesa de José Mayer, recentemente demitido da Globo após ser acusado de assédio por uma funcionária da casa. A atriz reprovou a decisão da emissora carioca e taxou como covardia a demissão.

Tudo isso aconteceu durante entrevista que Regina Duarte concedeu ao "TV Fama" da RedeTV! e que foi ao ar na noite desta quarta-feira (07). Durante a conversa com o repórter da atração, a atriz que protagonizou "Por Amor", atualmente exibida no "Vale a Pena Ver de Novo" fez questão de defender José Mayer.

Ao ser lembrada que viveu três Helenas de Manoel Carlos, o repórter comentou que ela contracenou com Mayer em "História de Amor" (1995) e questionou o que a eterna namoradinha do Brasil achava da demissão de José Mayer da Globo.

"Covardia, uma canalhice. Aquilo é um absurdo. Uma das coisas mais crueis que eu ja vi acontecer. Não tem cabimento", falou Regina em tom de revolta. O repórter ainda fez questão de voltar a perguntar sobre o tema. "Nessa questão você sai em defesa dele então?" "Saio em defesa de quem mais? Quem? José Mayer, meu querido", finalizou a artista.

#MexeuComUmaMexeuComTodas

Durante sua última novela na Globo, "A Lei do Amor" (2016), José Mayer foi acusado por uma faxineira da Globo de assédio. Pouco depois, diversas atrizes começaram a dar depoimentos de que também já haviam sido assediadas pelo ator.

Mesmo com Mayer publicando nota oficial pedindo desculpas por seu comportamento, já ao final da novela das nove, a revolta de parte das atrizes da Globo criou o movimento #MexeuComUmaMexeuComTodas que ganhou as redes sociais, numa inspiração ao #MeToo, que denunciava assédio contra mulheres em Hollywood. 

A Globo decidiu então afastar José Mayer e colocá-lo na geladeira, onde ele permaneceu por quase dois anos. Em janeiro de 2019, a emissora carioca comunicou que o contrato com o ator não seria renovado e que ele não tinha mais vínculo de trabalho com a Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado