Exclusivo

No ar em Fina Estampa, Júlio Rocha defende José Mayer: "Ficou doente de tristeza"

Ator falou do nascimento do seu segundo filho


Júlio Rocha
Júlio Rocha está em Fina Estampa - Foto: Reprodução

O ator Júlio Rocha, 40, é o papai do momento e também está no ar na reprise de Fina Estampa (2011) na faixa das 21h da Globo. Em entrevista ao NaTelinha, ele, que contracenou com José Mayer na trama, defendeu seu colega sobre a acusação de assédio nos bastidores de A Lei do Amor (2016-2017).

“Eu tentei reagir, mas a campanha era muito forte. Achei que ele foi injustiçado. Ele ficou doente de tristeza. Eu rezei por ele. Não consigo acreditar no desenho que fizeram, até hoje isso me deixa mal”, explica Júlio Rocha.

Ele elogia Zé Mayer e acredita que o público ainda poderá acompanhá-lo trabalhando novamente. “O Zé é um cara muito abençoado, um artista sensível de verdade. Tenho certeza que, em breve, ele estará nos emocionando, cantando, interpretando, nos fazendo sorrir”, acrescenta.

O último folhetim que Júlio participou foi Amor à Vida, em 2013. De lá pra cá, o ator participou de algumas produções curtas, como Ilha de Ferro (2018), mas ele confessa que esse período de hiato não foi algo planejado. "Não foi proposital. Eu amo fazer novela, mas eu queria um tempo para realizar alguns projetos pessoais e outros que eu tinha vontade de me aventurar", conta.

"Corri o Brasil com um monólogo, fiz um outro espetáculo com super elenco com a direção de Cininha de Paula, participei de duas temporadas de uma série, fiz filme e me envolvi num projeto de música. Nesse meio tempo também encontrei a mulher da minha vida, vive intensamente essa história", explica.

Neste período longe das novelas, ele emplacou um quadro chamado “Sou pai e agora?”, que pode ser assistida no Globoplay. Rocha garante que a distância das tramas mais longas não o afastou do público. “Estou fazendo arte.Alguns artistas têm vontade de fazer e se arriscar em outros produtos além das novelas, esse tempo às vezes longe do compromisso com novela pode ser muito produtivo, renovador”, analisa.

Questionado sobre as famosas "panelinhas" na hora da escalação das novelas, Júlio diz que nunca fez parte de nenhuma e destaca: "Nós estamos onde nos colocamos, tudo é nossa culpa. O que você planta você colhe. Eu moro em SP nunca fiz parte de nenhuma panelinha e já fiz mais de 10 produtos incríveis na emissora. Eu lutei por isso. As derrotas não me faziam desistir do sonho de trabalhar como ator. Agradeço sempre todos autores, produtores de elenco, diretores.  Na real, não existe panela que posso deixar alguém determinado longe daquilo que almeja. Quando a gente quer de alma, deseja verdadeiramente a gente consegue".

Julio Rocha símbolo sexual

No ar em Fina Estampa, Júlio Rocha defende José Mayer: \"Ficou doente de tristeza\"

Júlio Rocha é considerado um símbolo sexual e ele revela que sua beleza não atrapalhou sua carreira. “Ajudou muito minha autoestima”, diz aos risos. “Eu fiz coisas que eu jamais imaginei que fosse fazer (porque nunca me achei bonito) por conta de alguns personagens, por exemplo: propaganda de cueca dentro de fora de novela, desfiles (eu achava que era coisa de modelos), já fiz trabalhos em mais de três países”.

Seus trabalhos na televisão impulsionaram com que marcas o procurassem para realizar trabalhos como modelo. “Eu acho que os personagens que eu fiz me proporcionaram muitas oportunidades e aproveitei todas”.

Apesar de receber elogios pela sua beleza, o ator relatou que proposta para trabalho sexual só ocorreu uma vez. “Meu pai era meu empresário, uma vez ele recebeu um e-mail: uma proposta e me ligou super bem-humorado me perguntando se eu queria ficar rico. Eu disse sim. Ele comentou que havia recebido um e-mail de uma pessoa oferecendo vantagens caso eu fizesse parte de um ‘evento’, etc”, contou aos risos. “Que eu me lembre foi só essa vez... e, hoje em dia, continuo não sendo rico”.

Paternidade e projetos

Júlio se tornou pai pela segunda vez no começo deste mês e ele precisou deixar sua rotina mais organizada para que seu trabalho tenha maior agilidade para ter sempre tempo com seus dois meninos.

“Coisas que eu fazia, mas que não eram tão importantes, eu não faço mais.. Só faço realmente o que é essencial.  Ser pai é a certeza que estou dando continuidade a tudo que foi passado com amor para mim através dos meus avós e dos meus pais. Eu estou contribuindo para transformar o mundo em um lugar melhor. Eu conheci e vivo um amor que não imaginava existir. E muito forte, gostoso! Intenso.”, relatou.

Ele segue em quarentena, mas garante que voltará aos palcos assim que os teatros puderem funcionar novamente. O ator também estará em um filme ao lado de uma atriz consagrada.

“Quero voltar para o teatro, tenho um monólogo. Só estou esperando os teatros abrirem... Estou lendo alguns roteiros de longa e no segundo semestre estreio um longa com Susana Vieira, chamado ‘Amigas de Sorte’”, concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado