Censura?

Mesmo acusada de homofóbica, Record corta beijo triplo e lésbico em Game dos Clones

Episódio completo sem cortes está disponível no Prime Video


Cena de beijo em Game dos Clones
Beijo em Game dos Clones - Foto: Reprodução

O cantor Thiago Luz revelou com exclusividade ao NaTelinha que rolou beijo triplo e lésbico no programa Game dos Clones. Contudo, apesar de ter cerca expectativa do público, a Record cortou as cenas no episódio exibido na última sexta-feira (27). Não é a primeira vez que a emissora corta uma cena de beijo homossexual em um reality show, já que fez isso em A Fazenda 2020, sendo acusada de "homofóbica".

No episódio, o cantor detalhou que, além de ter beijado as sete, também rolou beijo triplo e "ficada" entre as próprias participantes. "Foi uma loucura a festa. Não sei se vai ser exibido na Record”, contou. De fato, a previsão feita por Thiago acabou acontecendo e esses momentos não passaram na TV aberta.

Porém, caso o espectador queira acompanhar todos os detalhes do que aconteceu na produção, basta assistir o episódio disponível no Prime Video. Na plataforma de streaming, a edição está na íntegra, já que a empresa é mais “liberal” do que o canal do bispo Edir Macedo.

Não é a primeira vez que a Record toma esse tipo de ação. Em A Fazenda 2020, os fãs do reality show acusaram a emissora de “censurar” o beijo entre Mirella e Stéfani em uma festa. Depois de muitas críticas, a direção optou por exibir a cena na edição do dia seguinte.

O veto ao beijo gay fez com que os espectadores de A Fazenda 2020 subissem a tag "Record Homofóbica", que se tornou o principal assunto do Brasil no Twitter durante a madrugada no final de outubro.

Por ter forte ligação com a Igreja Universal - Edir Macedo é o dono da instituição e do canal - a alta cúpula evita exibir cenas de beijos entre a comunidade LGBTQI+. A emissora é acusada, por exemplo, de não permitir casais gays em suas novelas.

Game dos Clones

O programa sempre começa com sete clones e as dinâmicas fazem com que restem apenas três candidatas, para no final o solteiro ou solteira escolher somente um felizardo (a). A atração é comanda por Sabrina Sato e os episódios são exibidos as sextas-feiras na Record, além de ficar disponível no Prime Video.

Procurada pela reportagem do NaTelinha,  a Record não se manifestou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado