Ascensão

Ana Paula Araújo por trás das câmeras: Rockeira, triatleta e caseira

Jornalista começou de baixo antes de atingir o ápice, mas tem uma vida pessoal movimentada


Montagem com Ana Paula Araújo em vários momentos
Ana Paula Araújo tem uma vida diferente por trás das câmeras - Foto: Montagem

Quem acompanha Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil diariamente nas manhãs da Globo não tem ideia de como é o comportamento da jornalista por trás das câmeras. Mãe de uma adolescente, a âncora do matutino é bastante peculiar em seus gostos que variam de ser rockeira e adorar dançar até o fato de ter se descoberto como triatleta. 

Ana Paula Araújo tem 48 anos e está no Bom Dia Brasil desde 2013 e poucas vezes faz aparições públicas, como é comum em âncoras do jornalismo da Globo. Mas chama a atenção que a profissional não se escondeu em aparecer com o namorado durante o Rock in Rio do ano passado, com direito até a se confessar como rockeira. Ao postar uma imagem nas redes sociais, a colega de Chico Pinheiro fez questão de brincar: "Os metaleiros também amam".

E por falar de amor, Ana Paula vive um grande romance. Em suas redes sociais, a jornalista volta e meia posa ao lado de Pedro Corrêa, seu namorado, e fazendo diversas declarações de amor para ele. No ano passado, ela comemorou o aniversário de namoro com uma foto e a legenda: "Um ano e contando".

Mas a rockeira jornalista tem um amor que vai além do novo namorado ou do estilo musical, trata-se de sua filha Melissa, de 14 anos. Sobre a relação com a filha, ela é taxativa. " A Melissa não liga muito para o fato de eu ser apresentadora de jornal, de aparecer na televisão, mas, às vezes, fica até sem graça quando muita gente vem falar comigo. Ela é bem na dela, o amor da minha vida", explicou em entrevista ao Gowhere em 2018.

Ana Paula Araújo triatleta

Na mesma entrevista, Ana Paula surpreendeu ao revelar o que faz para manter a forma. Fã de atividade física, ela sempre tentou praticar exercícios para não ter problemas com a balança. "Fazia musculação e spinning até que me mudei para uma casa que não tem academia perto", contou ela na mesma entrevista antes de revelar o que fez para solucionar.

Foi então que a jornalista revelou que é triatleta, mas não foi proposital. "Nunca tinha praticado esporte. Eu era aquela criança péssima nas aulas de Educação Física, sempre a última a ser escolhida", contou aos risos e disse que teria de solucionar o problema da falta de academia na nova casa.

"Meu irmão começou a correr na rua e me chamou para ir junto. Na rua onde moro, muita gente faz treino de bicicleta, e como sempre gostei de pedalar, resolvi treinar bicicleta também. Depois comecei a nadar no mar, enfim, tudo foi acontecendo muito naturalmente e eu me apaixonei por esportes ao ar livre", contou naturalmente e brincou sobre a antiga vida de musculação. "Hoje, não consigo mais pensar em ir para academia. Gosto mais de estar em contato com a natureza, dá uma paz, uma tranquilidade, quase uma meditação", garantiu.

Ana Paula Araújo caseira

Embora adore rock, namorar e seja triatleta, Ana Paula não foge de uma controvérsia, afinal ela garante que é caseira. Talvez por isso seja raro de se ver fotos e notícias dela em algum evento social. Segundo a própria jornalista isso acontece porque ela se diverte em sua casa com amigos e família.

"Gosto muito de ler, de ouvir música, de ver seriados. Sou muito caseira, não sou muito de sair. Gosto mais de ficar curtindo meu cantinho, de receber os amigos em casa, de dar uma festa. Mas é tudo em casa mesmo, não sou muito de sair", revelou na entrevista de 2018, quando também falou que usa parte do tempo para ajudar a filha.

"Procuro ser sempre presente na vida da minha filha, acompanho tudo de perto. Sei tudo o que está acontecendo, cobro bastante da Melissa, embora ela seja uma menina muito responsável, tranquila, que não me dá trabalho", elogiou a apresentadora do Bom Dia Brasil.

Estrela do jornalismo da Globo

Ana Paula Araújo por trás das câmeras: Rockeira, triatleta e caseira

A vida profissional de Ana Paula Araújo começou muito antes dela se tornar a estrela do jornalismo da Globo. A profissional estreou no Grupo Globo aos 18 anos, quando foi convidada para trabalhar na Rádio Globo. Dois anos depois, ela decidiu que era hora de se experimentar na televisão e pediu emprego na TV Rio. 

Pouco depois, garantiu uma vaga para substituir uma apresentadora local durante a licença-maternidade da titular. Antes de entrar na Globo, ela trabalhou na Manchete e na TV Serra Mar. Em 1995 assinou com a emissora carioca, depois de passar por um processo seletivo e aí iniciou sua trajetória. E já começou com entrada ao vivo no Bom Dia Rio. "Eu tinha três entradas, e o então editor-chefe, Márcio Sternick, me deixou apenas com uma, para não correr risco logo no primeiro dia. Deu tudo certo. Já no dia seguinte, eu tinha três entradas; depois, no outro, quatro. Pensei: Ah! estou agradando", relembrou ela em entrevista ao Memória Globo.

Em 2000, ela assumiu a vaga como apresentadora do RJTV, onde ficou até 2006, quando se afastou para ter a filha. Ao voltar ao trabalho, virou colunista do Jornal Hoje e em 2009 retornou ao RJTV 1ª Edição, dessa vez sozinha. “O RJ TV é uma caixinha de surpresas. As entradas ao vivo são sensacionais, surpreendem muito”, contou. Considerada experiente no ao vivo, ela cobriu por seis horas consecutivas a ocupação do Complexo do Alemão e o trabalho rendeu um Emmy Internacional à Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado