Homenagem

Globo muda filme da Sessão da Tarde e exibe Dois Filhos de Francisco

Dois Filhos de Francisco fez grande sucesso em 2005


Imagem de 2 Filhos de Francisco
Divulgação

A Globo vai homenagear Francisco, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano que morreu nessa segunda (23) e exibirá na Sessão da Tarde desta terça-feira (24) o filme Dois Filhos de Francisco, produzido em 2005.

Dirigido por Breno Silveira, o longa-metragem narra da dupla desde a infância até fazerem grande sucesso em todo o Brasil com o hit É o Amor em 1990. O filme arrecadou cerca de R$ 34 milhões nos cinemas brasileiros, passando Carandiru (2003) e se tornando a maior bilheteria nacional da época. Nos três primeiros dias em cartaz, alcançou 270 mil telespectadores. No final, quase cinco milhões.

Dois Filhos de Francisco

Globo muda filme da Sessão da Tarde e exibe Dois Filhos de Francisco

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goiás, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando o menino completa onze anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, fazem sucesso nas festas da vila onde moram (Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis), mas devido à perda da propriedade onde moravam nos anos 70, toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia no bairro Parque Atheneu.

Mirosmar (Dáblio Moreira) e Emival (Marcos Henrique) começam então a tocar na rodoviária local, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Lá eles conhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de quatro meses. Os irmãos novamente fazem sucesso e chegam até mesmo a cantar para seis mil pessoas em um espetáculo no interior do país em Imperatriz,no Maranhão, mas um acidente automobilístico encerra prematuramente a carreira da dupla, com o falecimento de Emival.

Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo. Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson, que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante a carreira musical e alcançar o sucesso no mundo da música.

A morte de Francisco

Globo muda filme da Sessão da Tarde e exibe Dois Filhos de Francisco

 Francisco, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, faleceu na noite dessa segunda-feira (23), aos 83 anos, depois de ficar 14 dias internado em um hospital particular em Goiânia. A informação foi confirmada pela assessoria dos artistas ao G1 na manhã desta terça (24).

Os cantores informaram que o velório deve ocorrer a partir das 10h no Jardim das Palmeiras, na capital de Goiás. O sepultamento está marcado para às 17h. Ainda de acordo com a assessoria da dupla, Zezé já está na cidade, enquanto Luciano, que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), está isolado na sua casa em São Paulo.

O pai dos cantores estava internado desde o dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, passou por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. Ele havia começado a retirada dos sedativos na quinta-feira (18).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado