Corrida

Globo aposta em nova categoria de automobilismo com Hamilton executivo

A empresa exibirá as cinco corridas do torneio a partir de 2021


Carro da categoria Extreme E
Extreme E passará no SporTV - Foto: Divulgação

Os canais SporTV vão transmitir a estreia da temporada Extreme E, que começa em março de 2021. Com Lewis Hamilton como executivo de uma das equipes, a categoria de automobilismo mundial contará com carros elétricos e os percursos serão feitos em locais que sofreram com mudanças climáticas. A competição ocorrerá em cinco países e o Brasil foi escolhido para sediar uma das provas do torneio.

A região brasileira definida para que os pilotos possam competir foi a Floresta Amazônica. Junto com o Pantanal, a floresta tem sofrido pelas queimadas nos últimos anos. Também farão parte da competição a Arábia Saudita, Senegal, Groenlândia e Argentina.

Apesar da Fórmula 1 ainda não estar confirmada no Grupo Globo para o ano que vem, a empresa irá manter a rivalidade de dois pilotos da categoria: Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O inglês é o executivo da equipe X44, enquanto o alemão comanda a Rosberg Xtreme Racing.

Diretor do Extreme E comemora parceria com a Globo

“Essa parceria com a Globo é empolgante. Os brasileiros têm afinidade de longa data com o automobilismo e vão adorar este novo formato de corrida, que combina equipes de ponta, veículos elétricos de última geração e velocidade. Tudo isso associado à preocupação com o futuro do nosso planeta. A Globo é a parceira perfeita para nos ajudar a engajar uma nova geração de fãs neste novo esporte”, afirmou Ali Russell, Diretor de Marketing da Extreme E.

O grande diferencial da Extreme E é o fato da competição promover disputas sustentáveis, no qual não ocorrerão emissões de gases poluentes, em um momento de discussão intensa sobre as mudanças climáticas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado