Referências

Boulos se inspira em CQC, Faustão e MasterChef em propagandas para a web

Candidato tem usado da criatividade para atrair eleitores em SP


Guilherme Boulos e Faustão em foto montagem
Boulos se inspirou em programas de TV - Foto: Montagem

Faltam poucos dias para as eleições municipais e os candidatos estão usando da criatividade para chamar a atenção dos eleitores. O candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), se inspirou em programas de televisão para apresentar suas propostas. O postulante ao cargo de prefeito da capital paulista usou como referências o Domingão do Faustão, CQC e MasterChef.

Em outubro, a campanha lançou a propaganda Se Vira nos 50 – inspirado no Se Vira nos 30 – que permitia que qualquer pessoa fizesse perguntas ao candidato sobre qualquer tema em até 50 segundos. Boulos tinha o direito de responder ao questionamento em outros 50 segundos.

A gravação do vídeo foi feito na rua XV de Novembro. A infraestrutura era uma caixa de som amplificada que ficou o tempo todo no chão, dois microfones e uma banca de camelô. Além dos eleitores que formaram fila para fazer suas perguntas, também tinha os cabos eleitorais entregando santinhos e adesivos de campanha.

Já no final do mês passado, Boulos chamou atenção ao ficar frente a frente com “haters”. A repórter Anah Laise parava pessoas nas ruas de São Paulo e questionava o que elas achavam de Guilherme. O candidato ficou em um carro e escutou as opiniões, saindo do veículo para dar o contraponto.

Essa propaganda teve como inspiração o quadro Fala na Cara, do CQC (Custe o que Custar). O humorístico deixava um político em uma van, enquanto algum repórter do programa conversava com cidadãos para saber quais as visões deles em relação ao governante escolhido para participar da atração. Após escutarem as críticas, os mandatários de cargos públicos saíam do automóvel para se defenderem.

Boulos também se inspira no MasterChef

Boulos também usou o MasterChef como referência e lançou na última quarta-feira (4) o MasterBoulos, uma paródia do reality show da Band. Ele fez parceria com a chef Bel Coelho. Com bom humor, ele apresentou suas propostas, enquanto demonstrava suas habilidades – ou não – culinárias.

Na produção, Guilherme teve 50 minutos para preparar uma costela com salada orgânica. Todas essas propagandas foram lançadas pela internet, já que o candidato tem apenas 17 segundos no Horário Eleitoral gratuito. Os seus concorrentes também estão usando das redes sociais para angariar eleitores.

Além de Boulos, estão na disputa pela prefeitura de SP Andrea Matarazzo (PSD), Antônio Carlos (PCO), Arthur do Val (Patriotas), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Márcio França (PSB), Marina Helou (REDE), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado