SBT

Bake Off Brasil - Mão na Massa lança desafio de Bolo Suspenso

Tem ainda o bolo Jardim de Inverno


Bake Off Brasil - Mão Na Massa
Bake Off Brasil - Mão na Massa - Foto: Divulgação/SBT

No Bake Off Brasil - Mão na Massa deste sábado, dia 07/11, Nadja Haddad revela a referência da Prova Criativa da semana: um ‘Bolo Suspenso’, onde os confeiteiros terão o desafio de entregar uma obra que pareça flutuar.

“A estrutura que sustenta o bolo não pode estar aparente. Ou seja, vocês terão que decorá-la”, avisa a jurada Beca Milano. Já o jurado Olivier Anquier aconselha a todos que tenham cuidado na escolha da posição do bolo comestível dentro da apresentação.

Depois, um doce e desafiador Jardim de Inverno vai aquecer os ânimos na Prova Técnica. Composto por uma diversidade de preparos, tem a terra representada por três camadas de brownie de castanhas e duas camadas de brigadeiro de cacau. Os cogumelos são feitos de suspiro e os mini cactos feitos a partir de trufas à base de mel, conhaque e café, cobertas por chocolate branco tingido de verde e finalizações em glacê real. Já as pedras são feitas com pistache e pastilhagem em um terrário feito inteiramente de isomalte com tiras de acabamento em pasta americana. Nesta etapa, o mestre confeiteiro terá um bônus de 10 minutos a mais para finalizar seu preparo.

O Bake Off Brasil - Mão na Massa vai ao ar logo após mais uma edição do Bake Off Brasil - Cereja do Bolo, começando a partir das 22h30 (horário de Brasília), na tela do SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado