SBT

Participantes fazem Bolo Tapete Mágico no Bake Off Brasil - Mão na Massa

Tem muitas receitas deliciosas e dicas


Bake Off Brasil - Mão Na Massa
Bake Off Brasil - Mão na Massa - Foto: Divulgação/SBT

No Bake Off Brasil - Mão na Massa deste sábado, dia 05/09, com a apresentação de Ticiana Villas Boas, os confeiteiros encaram a prova criativa do dia, em que irão embarcar em uma doce viagem com o Bolo Tapete Mágico.

"É um bolo esculpido em formato de tapete e decorado com várias técnicas. Pasta americana, trabalho de bico, glacê real e pastilhagem", explica a chef confeiteira Beca Milano. "O tapete dá a sensação de flutuar no ar. Isso é um dos pontos mais importantes dentro da criação que vocês irão nos trazer e vai ter um peso fundamental", destaca o padeiro Olivier Anquier.

No segundo desafio, os confeiteiros precisarão reproduzir uma trilogia de sabores e texturas na geometria perfeita de um Triângulo de Tamarindo. O doce da prova técnica é composto por duas camadas de mousse de cumaru, uma camada central feita de geleia de tamarindo e amora, além da base de praliné de amêndoas e cobertura feita de flocagem de leite em pó com corante. No topo, uma fina calha de chocolate decorada com amora e flores comestíveis. Nesta etapa, o Mestre Confeiteiro terá ainda uma vantagem de cinco minutos a mais de prova para finalizar com calma sua receita.

O Bake Off Brasil - Mão na Massa vai ao ar logo após mais uma edição do Bake Off Brasil - Cereja do Bolo, começando a partir das 22h30 (horário de Brasília), na tela do SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado