SBT

Bolo Ilusão de Ótica é o desafio do Bake Off Brasil - Mão na Massa

Tem muitas receitas deliciosas


Bake Off Brasil - Mão Na Massa
Bake Off Brasil - Mão na Massa - Foto: Divulgação/SBT

No Bake Off Brasil - Mão na Massa deste sábado, dia 29/08, que terá apresentação de Chris Flores e Ticiana Villas Boas, promete fortes emoções e muita disputa.

Na Prova Criativa, os confeiteiros farão o Bolo ilusão de Ótica, um desafio em 3 dimensões. No preparo, os elementos da confeitaria serão representados em módulos 2D e 3D. O bolo é composto por pasta americana, pastilhagem e glacê real.

A apresentadora Chris Flores, a frente desta prova, dita as regras: "esse bolo tem que ter pelo menos um recheio e um andar. É obrigatória essa passagem do 2D para o 3D, que também deve ser comestível". Entre os bolos feitos, estão: Lendas da Amazônia, Fogueira de São João, Amanhecer, Churrasco, Anoitecer, Flamingo, Folhagem, entre outros. Durante a prova, o clima esquentou e fez Thais, Talita e Paola se estranharem em meio ao preparo.

Já na Prova Técnica, os confeiteiros terão que reproduzir uma torta chamada Espelho de Pitaya. Composta por sablée de gengibre, creme de confeiteiro, maçã verde com cardamomo, gelatina de pitaya e o grande desafio da prova, Telhas de Glucose Borbulhantes, que tirou o sossego dos competidores. Roubo de bandeja e briga por causa do Ultra (refrigerador) marcaram a prova.

O Bake Off Brasil - Mão na Massa vai ao ar logo após mais uma edição do Bake Off Brasil - Cereja do Bolo, começando a partir das 22h30 (horário de Brasília), na tela do SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado