Novo acordo

ESPN renova contrato e exibirá nova temporada da NBB

Emissora já definiu os jogos da primeira fase da competição


Jogadores da NBB disputam a bola durante o jogo
NBB estará na ESPN - Foto: Divulgação

A ESPN assinou um novo acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e renovou a parceria pelos direitos de transmissão do NBB (Novo Basquete Brasil). Todas as terças-feiras, às 20hrs, acontecerá um jogo por rodada no período da fase de classificação. Já nos playoffs e finais da competição, a cobertura será ainda maior.

O novo contrato também permitirá o canal esportivo de transmitir a Copa Super 8, competição que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB. Essas equipes disputam um formato de mata-mata e o campeão ganhará uma vaga na Basketball Champions League de 2022. O torneio ocorrerá entre os dias 16 e 23 de janeiro do ano que vem.

A ESPN é conhecida por transmitir as principais competições de basquete. Além do NBB, a emissora detém os direitos da NB e WNBA. Se antes a voz número um das competições de basquete era Everaldo Marques, agora é Rômulo Mendonça quem tem feito os principais jogos desses torneios.

“A ESPN é sinônimo de basquete há décadas, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Ter o NBB no canal é a prova da relevância do nosso campeonato no cenário esportivo nacional e da força do basquete brasileiro em âmbito internacional”, comentou Lula Ferreira, presidente da LNB.

Tabela da NBB

ESPN renova contrato e exibirá nova temporada da NBB

A competição terá início na próxima terça-feira (10) e a ESPN dará espaço para o Flamengo, sete vezes campeão do torneio. A equipe rubro-negra enfrentará o Minas, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A emissora já definiu os confrontos que ela transmitirá até o começo de janeiro do ano que vem.

Confira os jogos abaixo:

10/11 – Flamengo x Minas

17/11 – Mogi das Cruzes x São Paulo

08/12 – São Paulo x Flamengo

15/12 – São Paulo x Cerrado Basquete

22/12 – Flamengo x KTO/Caxias do Sul

29/12 – Corinthians x Flamengo

05/01 – Paulistano/Corpore x Fortaleza Basquete Cearense

12/01 – Corinthians x KTO/Caxias do Sul

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado