Streaming

DAZN fecha acordo e anuncia partidas do Campeonato Carioca de basquete

Primeira transmissão será de Flamengo x Botafogo, na próxima sexta (06)


Sede da DAZN
Divulgação

Apostando cada vez mais no mercado brasileiro, o DAZN anunciou mais uma aquisição para o seu catálogo nesta quarta-feira (04). Em um acordo com a Federação de Basquete do Rio de Janeiro, a plataforma transmitirá as partidas do Campeonato Carioca entre as equipes do Flamengo, Botafogo e Niterói.

A transmissão exclusiva via streaming começa na próxima sexta-feira (06), já com o clássico Flamengo x Botafogo, em partida válida pelo primeiro turno do estadual de basquete.

Presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Daniel Riente comemora o acerto: “Com as transmissões dos jogos do Estadual de Basquete, Flamengo, Botafogo e Niterói Basquete terão uma grande visibilidade e grande potencial de alavancar fortes patrocínios, dessa forma acreditamos que com essa iniciativa valorizamos o torneio e teremos de volta outros clubes nas próximas edições do Campeonato Estadual de Basquete”.

Os clubes envolvidos no negócio também festejam. "É fundamental que o torcedor seja impactado com as transmissões. Isso ajuda a vivenciar o entorno da quadra. Além disso, os patrocinadores têm sua audiência amplificada e o time atrai mais marcas e futuros parceiros”, comenta o diretor do Niterói Basquete, Gline Sarmento.

"As transmissões feitas pelo DAZN são extremamente importantes para o nosso Estadual, para os botafoguenses espalhados pelo Brasil e para o público em geral que consome o esporte", afirma Marcos Guinancio, diretor de Basquete do Botafogo.

“O Flamengo espera que o rubro-negro possa consumir o nosso basquete de qualquer lugar, a qualquer hora. As transmissões do Estadual são um passo importantíssimo para a maior popularização do que chamamos de Orgulho da Nação, que completa 100 anos em 2019. Um dos nossos objetivos é poder levar o basquete rubro-negro para perto dos torcedores de fora do Rio, potencializando ainda mais a marca Flamengo e nos aproximando de quem sempre nos recebe da melhor forma em seus estados”, completa Delano Franco, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

Com esta nova aquisição, o DAZN reforça a estratégia de aumentar cada vez mais o seu catálogo no Brasil, onde o serviço foi lançado em maio. Por aqui, os assinantes podem acompanhar a Copa Sul-Americana, Premier League (Campeonato Inglês), Seria A italiana, Ligue 1 francesa, Série C do Campeonato Brasileiro, Fórmula Indy, WTA (tênis feminino), entre outras.

“O brasileiro ama esportes e nada mais natural do que trazermos para as nossas transmissões as modalidades que são as maiores paixões do país. O basquete brasileiro tem uma história fantástica e faz parte da nossa estratégia de oferecer um portfólio de conteúdos locais relevantes para o público nacional”, afirma Sérgio Floris, VP de conteúdo original, direitos e parcerias de conteúdo do DAZN.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado