Pagou a língua?

Programa negacionista do RS vira foco de Covid-19 com direito a apresentador entubado

Xicão Tofani e Gustavo Victorino, entre outros, foram infectados pelo coronavírus


Gustavo Victorino esbravejando
Gustavo Victorino foi infectado pelo novo coronavírus

Programa considerado negacionista da TV Pampa, afiliada da RedeTV! no Rio Grande do Sul, tornou-se foco do novo coronavírus. Nas últimas semanas, vários de seus integrantes contraíram a doença, incluindo um que está em estado grave. A mais nova vítima é Gustavo Victorino. Ele testou na última quinta-feira (15) e o resultado foi positivo dois dias depois. De acordo com o site Coletiva.Net, o comunicador de 64 anos está com sintomas fracos e explicou que fez o teste por precaução.

Xicão Tofani e Magda Beatriz também já haviam testado positivo para o vírus. O primeiro está entubado e em estado grave há 11 dias no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, enquanto ela está se recuperando em casa, com sintomas leves.

Acusado de negar as reais dimensões da Covid-19, o programa Atualidades Pampa também não cumpria adequadamente as recomendações de distanciamento social, sem qualquer separação no cenário. O programa foi alvo de críticas entre os telespectadores e nas redes sociais.

A atração seguirá no ar e com um novo integrante que chegará à bancada. A apresentadora Karla Krieger segue afastado, ainda que tenha testado negativo. Ela sentiu uma indisposição e decidiu se afastar, com o intuito de preservar a si e a família.

Dessa forma, o Atualidades Pampa está sendo apresentado no momento por Roberta Coltro com os comentários de Airton Ruschel e Ali Klemt, contando ainda com os reforços da médica psquiatra Mariana Uebel e do jornalista Luiz Carlos Reche - este que comentou recentemente o GreNal no SBT como convidado.

Polêmica com Felipe Neto

Victorino, aliás, chegou a classificar o youtuber Felipe Neto como pedófilo em julho. Depois, se retratou na afiliada da RedeTV! no Rio Grande do Sul, do qual faz parte. Apesar disso, o youtuber processa o jornalista. "Conforme o próprio jornalista falou: há limites na liberdade de expressão. Esses limites são definidos pela lei", resumiu.

Gustavo Victorino também admitiu que pode ter "forçado". "Posso ter usado palavras fortes, inadequadas", resumiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado