The Chef

"Louro José" de Edu Guedes, Lucas Salles pede para entrar no MasterChef

Apresentador revela ao NaTelinha por que contratou humorista para programa de culinária


Edu Guedes e Lucas Salles no programa The Chef
Edu Guedes e Lucas Salles no programa The Chef - Foto: Kelly Fuzaro/Band

Há um mês, Lucas Salles não para de ser chamado nas redes sociais de Louro José, O humorista não é loiro nem tem nariz avantajado, porém exerce na TV função semelhante à do papagaio de borracha de Ana Maria Braga. Colega de Edu Guedes na Band, ele é o ponto descontraído do programa The Chef, no ar desde o fim de setembro.

Para o ator, que já trabalhou em novela da Globo e foi repórter do CQC e do Pânico, ser comparado a Louro José não o chateia. Pelo contrário, o orgulha. Lucas Salles quer ser para Edu Guedes o que a ave de mentira, interpretada por Tom Veiga, é para Ana Maria.

"Eu amei esse apelido! Amei! Que honra! Louro José é uma referência, como o Guinho [ex-Palmirinha]. Estar no mesmo patamar que eles é maravilhoso! Representar o que eles representam é uma responsabilidade. Quando você pensa na Ana Maria Braga, pensa logo no Louro José. Quero, um dia, que quando as pessoas pensarem no Edu pensem também em mim", comemora em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

De volta à Band, Lucas está em um ambiente muito menos bélico do que em sua primeira passagem, quando chegou a ser agredido durante gravações para o CQC. O humorista não sabe se o programa teria a mesma aceitação do público se retornasse à TV. Atualmente, ele só tem olhos para as receitas de Edu Guedes.

"É um programa leve, divertido, que ensina receitas e ajuda muita gente sem a gente saber. Há muitas pessoas que não conhecemos que produzem refeições para vender. Recebo muita mensagem, é impressionante quantas pessoas nos agradecem e pedem para vir aqui ou mandar receitas. O Edu é um ídolo nesse sentido. Sou o hiperativo e ele é o centrado", explica.

\"Louro José\" de Edu Guedes, Lucas Salles pede para entrar no MasterChef

Lucas Salles e Edu Guedes no programa The Chef - Foto: Reprodução/Band

Edu Guedes: "Lucas Salles tem sensibilidade"

Lucas Salles estreou  no The Chef a convite de Edu Guedes, que o conheceu na RedeTV!. Antes da pandemia de coronavírus, o apresentador flagrou uma atitude do humorista que tocou seu coração e determinou a atual parceria na cozinha.

"Por que eu contratei o Lucas? Um dia, eu estava passeando nos corredores da TV e vi esse menino dando atenção a seis funcionários da limpeza, dando beijo e abraço, tratando-os com carinho. Aquilo me chamou a atenção. Falei: 'Esse moleque é especial. Acho que no dia em que eu fizer algum negócio vou chamá-lo'. Ele vai contar histórias, é um outro lado dele. No humor é tranquilo, faz muito bem, mas o lado do sentimento é mais legal", elogia Edu.

Em uma das histórias, Lucas entrevistou um vendedor de hot dog que havia sido ajudado por Edu Guedes há dez anos. Na época, ele não conseguia quitar o carro usado no trabalho. "Hoje, tem um food truck e vende 10 mil hot dogs por semana. Recebi aquele cara no dia seguinte, e o Lucas tem muita sensibilidade. Poder mostrar isso é muito bacana", conta o apresentador.

Empolgado com o The Chef, Lucas Salles almeja outro programa gastronômico da Band: o MasterChef. Ele já vestiu o famoso avental, mas em uma ação do programa em 2016. Desta vez, o humorista quer cozinhar para Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

"Já foi noticiado, inclusive pelo NaTelinha, que o MasterChef vai ter a edição com celebridades. Peço aqui, encarecidamente, que eu esteja pelo menos cotado a participar porque eu acho que vou me dar bem. Quero ouvir do Jacquin: 'Você é uma vergonha da profissão!'", brinca, citando o meme do chef francês no programa Pesadelo na Cozinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado